Search
Saturday 19 September 2020
  • :
  • :

China e EUA levam os ouros da primeira etapa do circuito mundial

Foto: FIVB

 

Sean Rosenthal e Philip Dalhausser (EUA) conquistaram o primeiro ouro da temporada 2013 após vencer os italianos Paolo Nicolai e Daniele Lupo na final do Aberto Fuzhou na China, no sábado (27/04).

Em seu primeiro torneio juntos, Rosenthal e Dalhausser enfrentaram os jovens italianos e garantiram com o placar de 2 sets a 0 (21-18, 24-22). Com a prata, os italianos igualam seu melhor resultado no Circuito Mundial, que também ocorreu na China, no Grand Slam de Pequim em 2012.

“Foi um grande jogo, Nós jogamos no mesmo nível. Nicolai é um grande bloqueador, ele é ótimo lá em cima e Daniele é um grande defensor, ele é um garoto de altura no fundo. Eles são jovens e eles estão ficando cada vez melhor e por isso foi uma grande vitória para nós, estou feliz. Esta primeira vitória e esta temporada inteira é dedicada à minha avó, que faleceu este ano “, disse Rosenthal.

Anteriormente, Rosenthal e Dalhausser encontraram os brasileiros Ricardo e Álvaro Morais na semifinal. As duas equipes lutaram até o fim em um jogo equilibrado, mas Rosenthal e Dalhausser tiveram a vantagem final de 2-1 (19-21, 26-24, 20-18).

“Encontramos o jogo contra os brasileiros muito difícil. O novo canhoto, o rapaz ficou do lado de fora de tempos em tempos, mesmo depois de tomar uma bola em seu rosto, mas nós tivemos sorte o suficiente apenas para retirá-lo “, disse Dalhausser.

Rosenthal e Dalhausser só começaram a treinar juntos em janeiro, ambos com carreiras de sucesso longas com diferentes parceiros. Dalhausser ganhou o ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, com Todd Rogers e Rosenthal tocou com Jacob Gibb (2006-2012), vencendo várias etapas do circuito mundial.

“Nós estamos nos sentindo muito bem. É o nosso primeiro torneio juntos e fizemos o que estamos treinando para fazer e me senti muito bem, é um bom começo “, disse Rosenthal.

“Eu estou achando a nova parceria muito boa, nós somos um por um, então não posso reclamar e eu não acho que Sean está reclamando tanto”, disse Dalhausser.

No feminino, as chinesas Chen Xue e Zhang Xi emocionaram o público da casa vencendo o ouro após derrotar a espanhola Liliana Fernández Steiner e Elsa Baquerizo McMillan, no último dia do Aberto de Fuzhou, no domingo (28/04).

Nascida em Fuzhou, Xue junto com a parceira Zhang Xi, dominaram a partida para o deleite dos espectadores. Liliana e Baquerizolutaram, mas Xue e Zhang Xi venceram em dois sets por 2-0 (21-14, 21-10).

Xue e Zhang Xi conquistaram seu quarto título no circuito na China, numa sequência em que não perderam nenhum set. Na semifinal, Xue e Zhang Xi venceram as Alemãs Katrin Holtwick e Ilka Semmler em apenas 35 minutos por 2-0 (21-15, 21-14).

“Eu acho que estar em Fuzhou ajudou muito. Eu disse antes do jogo que eu moro aqui e eu adoro aqui, por isso vai nos trazer muita sorte”, disse Xue.

O Grand Slam de Xangai, também na China é o próximo torneio no calendário que vai de 30 de abril a 5 de maio.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x