Search
Friday 27 November 2020
  • :
  • :

China vence e segue na liderança do Grand Prix

Foto: FIVB

Usando-se do fator casa e contando com uma boa equipe treinada por Lang Ping, a China está surpreendendo neste Grand Prix 2013. Neste sábado, conquistaram a quinta vitória no torneio e mantiveram a invencibilidade derrotando a Argentina por 3 a 0.

A vitória com parciais de 25-17, 26-24 e 25-22 não foi tão fácil como em outras vezes. No âmbito ofensivo, as duas equipes estiveram iguais. De um lado Chunlei Zhang fazia 16 pontos para a China, enquanto do outro, Lucia Fresco, da Argentina, marcava 13. Na cola Yang, fez 14 para a China, e Nizetich, fez 10 para as argentinas. No final 46-44 para as chinesas.

Porém, a vitória veio graças ao bloqueio, já que foram nove pontos contra quatro, além da diferença pequena no saque (5-3) e nos erros (12-16).

Lang Ping, após o jogo, afirmou que a China tem muito que aprender com a Argentina. “Há um monte de coisas que podemos aprender com a Argentina. Seus ataques rápidos são inteligentes. Elas também tinham um controle muito bom de bola. Tivemos pressão de seu saque, assim, a nossa recepção não era muito estável. Nossa defesa lenta nos colocou em uma situação de desvantagem em relação a seus ataques rápidos. Há uma série de desafios pela frente e precisamos enfatizar este aspecto em nosso treinamento. Estávamos passivas e perdemos nove pontos ao adversário devido a erros no segundo set. Isto não é aceitável para uma equipe forte”, lembrou a técnica.

No outro jogo da rodada em Hong Kong, a Turquia levou a melhor sobre a Rep. Checa por 3 a 0, parciais de 25-23, 25-18 e 25-15. Com 16 pontos, Darnel Neslihan foi o destaque.

Neste domingo, China e Turquia se enfrentam, assim como Rep. Checa e Argentina.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x