Search
Saturday 26 September 2020
  • :
  • :

China vence mais uma e mantém invencibilidade no Grand Prix

Fotos: FIVB

Em Hong Kong, a China começou muito bem a segunda semana do Grand Prix 2013, nesta sexta-feira (09/08). Diante de sua torcida, a seleção chinesa passou com tranquilidade pela República Checa por 3 a 0, parciais de 25-14, 25-17 e 25-13, em 1h04 de jogo.

Com um time alterado em relação a primeira etapa, a China teve com destaque Chunlei Zeng, com 19 pontos, e Yunli Xu, com 15 pontos. As destaques da primeira semana em Macau, Zhu Ting e Yimei Wang ficaram no banco e só a primeira entrou em quadra no segundo set.

A China foi melhor em todos os fundamentos: no ataque (42-29) no bloqueio (12-5), no saque (7-2) e nos erros (8-14). A treinadora Lang Ping tentou explicar ao final do jogo porque a discrepância foi grande. “Nós nos concentramos em fazer o nosso melhor e evitar culpar os erros um do outro. Além disso, nos adaptamos bem às novas circunstâncias do jogo. Dito isto, nós viajamos de Macau para Hong Kong, enquanto o time checo viajou longas distâncias e têm de lidar com a diferença de tempo. Isso pode explicar por que podemos obter rapidamente para o jogo”.

Sobre a invencibilidade do time, a treinadora continuou com um discurso de seguir trabalhando forte. “Apesar de nossa equipe ganhar 10 partidas consecutivas, não tenho pensado na vitória das partidas subseqüentes. Queremos aproveitar todas as oportunidades para treinar a nossa capacidade de adaptação, bem como a coordenação em quadra. Nós ainda temos áreas para trabalhar e esperamos lutar pela melhoria contínua”.

No outro jogo do dia, a Turquia derrotou a Argentina por 3 a 1, parciais de 25-17, 25-14, 34-36 e 25-18. Seda Tokatioglu, com 22 pontos, foi o destaque do jogo. Sobre a partida, Massimo Barbolini, técnico da Turquia, comentou e afirmou que o time está melhorando. “Foi um bom jogo hoje. Temos vindo a melhorar em nossas performances em relação a semana passada. Foi um jogo difícil. Amanhã, temos que continuar a melhorar porque teremos um jogo difícil contra uma jovem e forte equipe europeia, a República Checa, que estão melhorando também”.

Neste sábado, a Turquia enfrenta a Rep. Checa e a China joga contra a Argentina. Na classificação, a China provisoriamente lidera com 12 pontos. A Turquia pulou para quarto com 9 pontos, a Argentina aparece em 11º com quatro pontos e a Rep, Checa, com três ponto, está em 15º.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x