Search
Wednesday 28 October 2020
  • :
  • :

Chiquita lamenta falta de paciência da UFJF contra Vivo/Minas

Foto: Divulgação/Assessoria UFJF

Apesar da boa exibição, o Vôlei UFJF não conseguiu a sua segunda vitória seguida na Superliga 2013/2014. Os juiz-foranos perderam para o Vivo/Minas por 3 sets a 0 (parciais de 23-25, 15-21 e 19-21). Mesmo com o revés, a UFJF permanece em oitavo lugar, dentro da zona de classificação para os playoffs.

Com um bom público presente, os donos da casa entraram em quadra com Victor Hugo, Rivoli, De Paula, Japa, Reffatti e Thales. O Vivo/Minas começou a partida com Marcelinho, Maurício, Lucas Lóh, Otávio, Henrique e Luquinhas. Maurício foi eleito o melhor jogador da partida.

Para o técnico Carlos Augusto “Chiquita” a inconstância no contra ataque foi determinante para o resultado. “A gente constrói o resultado, mas não temos paciência de confrontar o jogo. O jogo está pau a pau. Nosso time é emocionalmente muito agitado, tem uma motivação muito grande, mas essa motivação tem que ser contida. Então, ainda estamos caminhando e construindo passo a passo”, explica.

O último lance da partida foi confuso: o primeiro árbitro autorizou o saque mesmo com a UFJF tendo apenas cinco jogadores em quadra. O levantador Rivoli esperou o líbero Thales voltar e o árbitro deu o ponto para a equipe visitante por ter estourado o tempo de cinco segundos para sacar. Porém, a regra diz que o tempo limite para saque são oito segundos, o que gerou muita reclamação dos donos da casa e da torcida.

“Ele poderia apitar o retardo ou até dar um cartão amarelo pelo atraso em recomeçar a partida, mas não pode dar o ponto para o adversário porque a nossa equipe tinha cinco jogadores em quadra. Foi uma falha dele, sem contar que apitou muito rápido, não deu os oito segundos”, afirma o oposto De Paula, destaque da equipe com nove pontos.

O próximo jogo do Vôlei UFJF pela Superliga é no dia 2 de novembro, às 18h, contra o Funvic/Taubaté fora de casa.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x