Search
Wednesday 28 October 2020
  • :
  • :

Cimed/SKY abre quartas-de-final com vitória sobre o Vivo/Minas

 18/03/12 – No duelo entre os maiores vencedores da história da Superliga masculina de vôlei, melhor para a Cimed/SKY (SC). Neste sábado(17.03), em casa, a equipe catarinense superou, de virada, o Vivo/Minas (MG) por 3 sets a 2, parciais de 25-27, 25-17, 24-26, 25-20 e 15-8, em 2h18 de jogo, no ginásio do Capoeirão, em Florianópolis (SC).

 
Os times, que conquistaram quatro títulos cada um na história da Superliga, voltarão à quadra na próxima sexta-feira (23.03). O desafio será em Belo Horizonte (MG), na Arena Vivo, a partir das 21h, com transmissão ao vivo do canal Sportv. Caso a equipe mineira empate a série melhor-de-três, o terceiro e decisivo duelo será novamente em Florianópolis (SC), na sexta-feira (30.03).
 
O levantador Bruninho, da Cimed/SKY, brilhou na partida e ganhou o Troféu VivaVôlei. O jogador comemorou a vitória, mas garantiu que nada está decidido na série.
 
“Sabíamos que o jogo seria equilibrado. Tivemos as nossas chances no primeiro set, mas deixamos eles virarem o marcador. Mesmo com a vitória de hoje, ainda não tem nada decidido. Agora temos que pensar na partida de sexta-feira”, disse o levantador.
 
Outro destaque do confronto foi o oposto Rivaldo, da Cimed/SKY. O atacante foi o maior pontuador da partida, com 24 acertos.
 
O jogo
 
O Cimed/SKY começou melhor e abriu quatro (5/1). Com um ace do central Henrique, o Vivo/Minas encostou no marcador (8/6). E foi em um bloqueio simples do tcheco Filip, sobre um ataque do ponteiro Renato, que os mineiros empataram o marcador (9/9). O levantador Bruninho conseguiu uma boa sequência de saques e a equipe da casa voltou a abrir (13/10). O ponteiro Lucarelli, do Vivo/Minas, cresceu no final da parcial e o set foi disputado ponto a ponto. O central Orestes, do time mineiro, conseguiu um belo bloqueio, e o Vivo/Minas fechou o primeiro set por 27/25.
 
Assim como no primeiro set, a equipe catarinense começou melhor na segunda parcial. Na primeira parada técnica, a vantagem da Cimed/SKY era de três pontos (8/5). O levantador Bruninho jogava com velocidade e a diferença aumentou para cinco (18/13). Com tranquilidade, o time de Florianópolis venceu o segundo set por 25/17.
 
O início do terceiro set foi marcado pelo equilíbrio. Depois de um belo contra-ataque do ponteiro João Paulo Tavares, a Cimed/SKY abriu dois (13/11). O saque mineiro passou a funcionar e o Vivo/Minas virou o marcador (16/15). O set seguiu equilibrado até o final, mas a equipe mineira levou a melhor e fechou o set por 26/24.
 
A Cimed/SKY voltou para o quarto set disposta a levar o jogo para o tie-break. O ponteiro João Paulo Tavares, da equipe catarinense, se destacava no ataque e o Vivo/Minas cometia muitos erros. Desta forma, a Cimed/SKY abriu seis (16/10). A equipe mineira reagiu no final da parcial, mas o time catarinense fechou o set por 25/20.
 
O ponteiro Lucarelli, do Vivo/Minas, conseguiu dois aces e ajudou os mineiros a abrirem dois no início do quinto set (4/2). A partir deste momento, o Vivo/Minas cometeu muitos erros e a Cimed/SKY virou o placar (5/4). O bloqueio dos catarinenses voltou a incomodar o time mineiro, e a Cimed/SKY venceu o set por 15/8 e o jogo por 3 sets a 2.
 

Demais séries

 
Líder da fase classificatória da Superliga masculina de vôlei 11/12, o Sada Cruzeiro (MG) abriu com vitória o play-off das quartas-de-final da competição. Na última SEXTA-FEIRA (16.03), o time mineiro recebeu, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), o BMG/São Bernardo (SP) e venceu por 3 sets a 0 (25/21, 25/15 e 25/21), em 1h21 de jogo.
 
Os outros dois confrontos terão início no domingo. No primeiro, às 12h, o segundo colocado, Sesi-SP, abrirá a série em casa, no ginásio Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), contra o sétimo, RJX (RJ). E, às 21h30, será o duelo entre terceiro, Vôlei Futuro (SP), e o sexto colocado, Medley/Campinas (SP), no Plácido Rocha, em Araçatuba (SP).O Sportv transmitirá ao vivo.
 
Cimed/Sky – Bruninho, Rivaldo, João Paulo Tavares, Renato, Éder e Gustavo. Líbero – Thales. Entraram – Murilo, Kaio, Badá e Rafael. Técnico – Douglas Chiarotti
 
Vivo/Minas – Marcelinho, Filip, Lucarelli, Manius, Orestes e Henrique. Líbero – Polaco. Entraram – Rodrigo, Anderson, Otávio, Samuel e Bruno Temponi. Técnico – Marcelo Fronckowiak



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x