Search
Wednesday 23 September 2020
  • :
  • :

Cimed/SKY busca vitória contra o BMG/Montes Claros para manter a liderança

03/02/12 – A Cimed/SKY (SC) assumiu a liderança da Superliga masculina de vôlei 11/12 na última rodada. Neste sábado (04.02), a equipe catarinense, tetracampeã do torneio, lutará para se manter no topo da tabela contra o BMG/Montes Claros (MG), nono colocado, às 10h, na Arena Multiuso, em São José (SC).


A partida, válida pela terceira rodada do returno, será uma reedição da decisão da temporada 09/10. Na ocasião, a vitória foi da Cimed/SKY, que conquistou o quarto título da sua história. A TV Globo transmitirá ao vivo.

Na retrospectiva entre as duas equipes na história da Superliga, a vantagem é da equipe da casa. Em seis jogos foram cinco vitórias da Cimed/SKY e um resultado positivo do BMG/Montes Claros. No primeiro turno desta edição da Superliga, os catarinenses venceram os mineiros por 3 sets a 0, em Montes Claros.

Saque, fundamento decisivo

Um dos responsáveis pela boa campanha da Cimed/SKY é o central Éder. O jogador tem o saque mais eficiente da competição, com 14,57% de aproveitamento, e o quinto melhor bloqueio, com 22,55% de eficiência. Para Éder, o bom momento na Superliga veio depois da superação de uma contusão no púbis que o atrapalhou nas últimas duas temporadas.

“Consegui evoluir bastante nesta Superliga. A contusão no púbis, que me atrapalhou nos últimos dois anos, não tem incomodado mais e isso refletiu no meu jogo. O meu saque melhorou e o bloqueio é um fundamento mais tático”, explicou o jogador, que ainda analisou o adversário da partida deste sábado.

“Será um jogo equilibrado. A nossa equipe passa por uma fase melhor do que a deles, mas eles precisam da vitória. Temos que nos manter concentrados durante toda a partida e jogar bem taticamente”, analisou o central.

Pelo lado do BMG/Montes Claros, o ponteiro Ricardo Serafim acredita que sua equipe fará uma boa partida contra a Cimed/SKY. O jogador vê o confronto como uma chance da equipe se recuperar na tabela.

“Será um jogo difícil. Estamos vindo de uma semana de jogos complicados e a Cimed/SKY, além de jogar em casa, tem um bloqueio muito forte. O nosso saque terá um papel decisivo na partida. Também não podemos encarar o bloqueio deles e a nossa cobertura precisa funcionar”, diz o ponteiro da equipe mineira.

Outros jogos

Logo depois da partida entre Cimed/SKY e BMG/Montes Claros, o Vivo/Minas (MG) duelará com a Medley/Campinas (SP), às 11h na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG). Dois jogos acontecerão, às 17h. O Sesi-SP enfrentará a UFJF (MG), no ginásio Vila Leopoldina, em São Paulo. Já o Sada Cruzeiro jogará com o BMG/São Bernardo (SP), no ginásio do Riacho, em Contagem (MG).

O último jogo da rodada reunirá o RJX (RJ) e o Volta Redonda (RJ). O duelo entre equipes do estado do Rio de Janeiro acontecerá, às 18h, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ).



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x