Search
Monday 21 September 2020
  • :
  • :

Cimed/SKY lota ginásio e vence Sport no Recife

 29/09/11 – A Cimed/SKY iniciou sua turnê de amistosos pelo Nordeste com vitória. A equipe tetracampeã da Superliga bateu o Sport por 3 sets a 0, parciais de 25-19, 25-15 e 25-19, no ginásio da Ilha do Retiro, em Recife (PE), na noite desta quarta-feira (28/09). A partida serviu como preparação para a disputa da Superliga Masculina de Vôlei 2011/2012.

Um torcedor conseguiu acertar o saque e foi comemorar com Bruninho (Foto: Divulgação)


A partida começou com o Sport surpreendendo a Cimed/SKY. Incentivados pela torcida que lotou o ginásio, o time mandante chegou a abrir uma diferença de cinco pontos, fazendo 1 a 6. Para reverter a situação, o time comandado pelo técnico Marcos Pacheco passou a esfriar o ímpeto do adversário, pouco a pouco. O empate veio com uma série de saques certeiros de Bruninho, com o placar mostrando 12 a 12.

Mesmo assim, o Sport seguiu liderando o marcador, foi para o segundo tempo técnico em vantagem e voltou a abrir uma boa margem de pontos, com 14 a 18. Novamente, a Cimed/SKY trabalhou bem o saque para quebrar o ataque adversário e encostar no placar. Com Renato Russomano no serviço, os visitantes empataram, viraram e ainda conseguiram uma vitória de certa forma tranquila no primeiro set, por 25 a 19.

O susto tomado no início da partida foi uma lição para a Cimed/SKY, que não deixou mais de ter o controle do confronto. Os dois sets seguintes foram inteiramente dominados pela equipe tetracampeã da Superliga Masculina, graças ao saque, que continuava a dificultar o sistema ofensivo do Sport, e ao bloqueio, que foi responsável por muitos pontos. Com 25 a 15 no segundo e 25 a 19 no terceiro set, os visitantes fecharam a partida amistosa.

Torcedores lotam ginásio e participam de ações dentro da quadra com os jogadores

O público de Recife recebeu a equipe da Cimed/SKY de braços abertos. Cerca de 1.200 pessoas encheram as arquibancadas do ginásio do Sport para acompanhar a partida, ficar perto de seus ídolos e receber brindes durante o jogo. Alguns deles puderam até sentir a sensação de entrar na quadra e "participar" do jogo.

Assinantes da SKY e clientes da Cimed e das Lojas Bompreço do Recife foram chamadosno intervalo do segundo para o terceiro sets para concorrerem à uma camisa do Cimed/SKY. Ganhavam aqueles que acertassem um saque em uma de seis camisas que foram colocadas na quadra. Mas para facilitar o trabalho deles, jogadores da equipe tetracampeã da Superliga ajudaram com dicas e até substituindo os torcedores na hora de sacar.

No fim, a participação do público no amistoso foi um sucesso. Mais de 1t de alimentos foi arrecadada com a distribuição dos ingressos para a partida. Os jogadores não saíram sem falar com a imprensa, que foi em peso ao amistoso, dar autógrafos e tirar fotos com os fãs presentes no ginásio.

"Foi uma satisfação enorme de poder jogar aqui em Recife para um publico tão vibrante. As pessoas são muito apaixonadas por vôlei e não têm tido tanta oportunidade de acompanhar de perto, já que nenhum time daqui está disputando a Superliga. Espero poder voltar em breve e quem sabe jogar contra uma equipe daqui na competição", afirmou o central Gustavo.

"É impressionante sentir o calor humano dos torcedores aqui de Recife. Estava com saudades de jogar aqui e hoje pude reencontrar as arquibancadas lotadas e muita energia na quadra", falou Bruninho.

A passagem por Recife foi apenas a primeira da Cimed/SKY pelo Nordeste. A próxima parada da turnê é Maceió (AL), que receberá a reedição da final da Superliga Masculina 2009/2010, contra o Montes Claros (MG), nesta sexta-feira (30/09), às 20h00




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x