Search
Sunday 25 October 2020
  • :
  • :

Cimed/SKY volta a vencer e pula para terceira posição

 22/01/12 – A Cimed/SKY deu um fim à sua má fase na Superliga Masculina de Vôlei neste sábado (21/01). A equipe tetracampeã da competição foi a Juiz de Fora (MG) e venceu o UFJF por 3 sets a 0, parciais de 26-24, 25-18 e 25-19, em 1h23min.


O resultado positivo em Minas Gerais levou a Cimed/SKY para a terceira posição na classificação geral da Superliga Masculina, com 19 pontos, três atrás do líder Vôlei Futuro e dois atrás do Sesi, segundo colocado. Entretanto, todos esses três times mais o Vivo/Minas têm o mesmo número de vitórias: sete em dez rodadas.

Douglas Chiarotti, que estreou como técnico interino da Cimed/SKY, colocou em quadra a formação titular dos últimos jogos, com Bruno (levantador), Rivaldo (oposto), João Paulo, Renato Russomano (ponteiros), Éder, Renato Felizardo (centrais) e Thales (líbero).

O primeiro set foi bastante difícil para a Cimed/SKY, que começou atrás no placar, chegando a estar perdendo por quatro pontos de vantagem. A recuperação veio aos poucos, com saques agressivos e Bruno explorando todas suas opções de ataque. Após muita disputa, a virada veio só no fim, com um ponto de saque de João Paulo, fazendo 22 a 21. O jogo seguiu acirrado até 25 a 24, quando em um contra-ataque, novamente João Paulo explorou o bloqueio adversário, fechando o set para a Cimed/SKY em 26 a 24.

O início do segundo set também foi com o UFJF saindo na frente, com 2 a 0. Mas a Cimed/SKY não demorou para reagir, virando para 3 a 2, com dois pontos de Rivaldo e um erro do adversário. O jogo seguiu equilibrado até o primeiro tempo técnico. A partir daí, o time tetracampeão da Superliga Masculina dominou, graças novamente à força de seu saque e muitos ataques com João Paulo e Rivaldo. No fim, Éder, um dos melhores sacadores da competição, ainda apareceu fazendo mais dois aces nesse campeonato, e os visitantes construíram uma vitória folgada: 25 a 18.

Com o jogo podendo ser definido no terceiro set, ambas as equipes deram o seu máximo, aumentando o nível da partida, contando com grandes lances, como um longo rali no 11º ponto, com defesas incríveis de ambos os lados, fechado com um ataque de Rivaldo. A Cimed/SKY controlou o placar durante todo o momento. No início, a disputa estava acirrada, com o UFJF não permitindo uma larga vantagem. Mas quando o marcador apontava 13 a 12 para os visitantes, os mineiros tiveram uma longa sequência de erros. O time tetracampeão da Superliga aproveitou e abriu 19 a 12. Depois, administrou, e com um erro do adversário, fechou o último set em 25 a 19 e a partida em 3 a 0.

O trofeu Viva Vôlei ficou com João Paulo, maior pontuador da partida, com 15 pontos. "Foi uma semana muito complicada, tivemos duas derrotas seguidas, na quarta foi um jogo em que tudo deu errado. Mas a gente se reuniu e estamos tentando nos reunir, nos unir. A gente tem de sair dessa juntos, e estamos tentando fazer isso. Hoje foi um bom começo. Deu para sentir que todo mundo estava unido. Quando tomávamos um ponto, a gente se falava para a acertar. Foi um bom jogo, agora temos de seguir assim para o resto do campeonato", disse o ponteiro.

Bruno, capitão da Cimed/SKY, falou sobre a importância da vitória tanto para o campeonato como para o atual momento da equipe. "Está todo mundo embolado na Superliga, o que mostra o equilíbrio deste campeonato. Foi a semana mais difícil nos meus sete anos de Cimed/SKY. Hoje era um jogo-chave, difícil, não poderíamos perder pontos. A equipe se juntou e honrou a nossa camisa e o nosso time. Temos de seguir assim", afirmou.

"Tivemos momentos distintos na partida. O primeiro set foi muito tenso, o que foi normal devido à semana ruim que tivemos. A partir do segundo set, o time se soltou, e as coisas melhoraram. Mesmo assim, precisamos melhorar alguns detalhes, como por exemplo na defesa. Mas foi um bom recomeço", concluiu Douglas Chiarotti, técnico interino da Cimed/SKY.

A Cimed/SKY fecha sua participação no primeiro turno da Superliga Masculina contra o BMG/São Bernardo, no ginásio Capoeirão, em Florianópolis (SC), nesta quarta-feira (25/01), às 20h00.
 



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x