Search
Wednesday 21 October 2020
  • :
  • :

Circuito Banco do Brasil: competição terá novo formato de calendário

Foto: Maurício Kaye.

A partir de agora, a temporada valerá de setembro a abril, otimizando a preparação das duplas para o Circuito Mundial.

Principal competição do Vôlei de Praia nacional, o Circuito Banco do Brasil terá, pela primeira vez em seus 21 anos de história, um novo formato de calendário a partir de setembro. As modificações foram anunciadas nesta quarta-feira (22/08) pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

A próxima etapa da competição, que acontecerá entre os dias 13 e 16 de setembro, em Cuiabá (MT), marcará o início da temporada 2012/2013, que terá outros nove torneios – cinco até o fim de 2012 e quatro entre janeiro e abril de 2013. Vale ressaltar que todas as etapas serão transmitidas pelo SporTV.

A partir desta temporada, o Circuito Banco do Brasil manterá este formato de disputas, com a temporada estendendo-se de setembro de um ano a abril do ano seguinte. A medida visa ajustar o calendário nacional ao Circuito Mundial, principal competição anual internacional organizada pela Federação Internacional (FIVB).

“Este novo formato de calendário cria um entendimento melhor da competição para o público e também beneficia diretamente os atletas, já que não haverá mais o período de interrupção no meio do ano. A partir desta temporada, os atletas brasileiros disputarão todas as etapas do Circuito Banco do Brasil antes de irem para o exterior disputar o Circuito Mundial. Com isso, a preparação será ainda mais qualificada”, explica Tadeu Saad, Superintendente de Vôlei de Praia da CBV.

Além de Cuiabá (MT), também já estão confirmadas como paradas da temporada 2012/2013 do Circuito Banco do Brasil as cidades de Goiânia (GO), de 27 a 30 de setembro, Belo Horizonte (MG), de 11 a 14 de outubro, Campinas (SP), de 1º a 4 de novembro, Curitiba (PR), de 15 a 18 de novembro, e Rio de Janeiro (RJ), de 6 a 9 de dezembro. As quatro cidades restantes ainda serão definidas.

Utilizado como acesso ao Circuito Banco do Brasil, o Circuito Estadual Nacional Banco do Brasil também adaptará seu calendário ao novo formato, com suas etapas precedendo os torneios da principal competição do país.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x