Search
Friday 25 September 2020
  • :
  • :

Circuito Banco do Brasil Sub-23: Oito duplas avançam no qualyfing

Foto: Divulgação/CBV

O Circuito Banco do Brasil Sub-23 definiu na última terça-feira (27.05) as 24 duplas que participarão do torneio principal nos torneios masculino e feminino em Ribeirão Preto (SP). O primeiro dia de disputas teve 10 jogos e classificou quatro times em cada naipe. Nesta quarta-feira (28.05) acontece a fase de grupos e quartas de final, enquanto semifinais, disputas de terceiro lugar e finais ocorrem na próxima quinta-feira (29.05). Os jogos são realizados no estacionamento do Ribeirão Shopping e têm entrada gratuita.

Avançaram no masculino as duplas formadas por George/Arthur Lanci (PB/PR), Vinicius/Igor (RJ), Vinicius/André (ES) e Antônio Carlos/Maia (RJ). No feminino, que contou apenas com uma partida pelo número de atletas inscritas, avançaram Andressa/Ana Patrícia (PB/MG), Rafaela/Lais (PR), Raissa/Ana (PR) e Maria Clara/Carol (RJ).

 Os classificados no qualyfing se juntam aos oito times já garantidos pelo ranking e convites, sendo divididos em quatro grupos com três duplas. Elas jogam entre si e os dois primeiros de cada chave avançam às fases eliminatórias do torneio. Além do Circuito BB Sub-23, Ribeirão também receberá, a partir da próxima quinta-feira, o Circuito Banco do Brasil Challenger.

 Os dois campeonatos recolocam a cidade do interior de São Paulo no calendário nacional do vôlei de praia após 10 anos. Em 2004, a cidade recebeu uma etapa do Circuito Banco do Brasil Open e teve como campeões os medalhistas olímpicos Ricardo/Emanuel e Sandra Pires/Ana Paula. Antes, Ribeirão Preto também foi palco de uma etapa do Open em 1995, quando Zé Marco/Emanuel e Karina/Renata conquistaram os títulos.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x