Search
Wednesday 5 August 2020
  • :
  • :

Circuito Brasileiro: Ágatha/Duda estreia em 2020 com final em Maceió

Duda (esq) celebra triunfo na semifinal ao lado de Ágatha, (Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

A etapa de Maceió (AL) do Circuito Brasileiro de vôlei de praia definiu neste sábado (15.02) as finalistas do torneio feminino. Ágatha/Duda (PR/SE) e Tainá/Victoria (SE/MS) venceram seus duelos pelas oitavas, quartas e semifinais ao longo do dia e se enfrentam neste domingo (16.02), valendo ouro na arena montada na Praia da Pajuçara. A disputa ocorre às 9h50, com transmissão ao vivo no SporTV 3 e entrada franca na arena.

A disputa da medalha de bronze também acontece neste domingo e colocará frente a frente Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) e Fernanda Berti/Taiana (RJ/CE). A partida acontece às 9h20 (de Brasília) na quadra externa, com transmissão ao vivo do site voleidepraiatv.cbv.com.br

A primeira dupla a garantir um lugar na decisão foi Ágatha e Duda, uma das duplas com vaga assegurada em Tóquio. Elas estrearam em jogos oficiais na temporada e superaram na semifinal a outra dupla classificada aos Jogos, Ana Patrícia/Rebecca. Vitória por 2 sets a 1 (21/18, 20/22, 8/15) que foi muito comemorada por Duda.

“É sempre bom voltar a jogar. Nós amamos treinar, mas nossa vontade de competir é maior ainda. A gente quer sempre fazer o nosso melhor dentro de quadra, testar nosso nível. Chegar na final em nosso primeiro torneio do ano, enquanto as outras duplas já disputaram pelo menos um evento a mais, é um prêmio”, disse Duda, que falou sobre a virada.

“Eu não consegui jogar muito bem no primeiro set da semifinal, meu saque não estava entrando, então precisei fazer diferente. Precisava passar e defender bem. Ágatha me ajudou muito, viu que eu estava na dificuldade e não me deixou de lado. É bom sentir esse gostinho de novamente”, declarou a sergipana.

Na segunda semifinal do dia, Tainá e Victoria superaram Fernanda Berti e Taiana por 2 sets a 1 (20/22, 21/17, 12/15) e avançaram para a primeira final da parceria na temporada 19/20. Antes, o melhor resultado delas tinha sido um bronze, conquistado em duas etapas. Tainá comentou sobre a classificação para a decisão e

“Este é o resultado de muito trabalho. Estamos evoluindo como dupla e chegar aqui é muito  gratificante. Ainda é uma etapa especial para mim, pois uma grande amiga, a Moanna, que era alagoana, participava trabalhando no torneio e fez falta desta vez. Ela faleceu há dois anos. Eu dedico essa classificação para ela”, disse, emocionada, Tainá, que completou.

“Nós ainda enfrentaremos uma dupla que é quase a mesma equipe que a nossa, com quase todos os mesmos profissionais. Elas (Ágatha e Duda) são duas pessoas muito queridas por nós, e sabemos que a Cida (técnica da equipe e mãe de Duda) ficará com o coração muito dividido. Mas acredito que ela está bastante feliz com as duas equipes na final, e vai vencer quem for melhor”, declarou Tainá, campeã mundial Sub-19 ao lado de Duda em 2013.

A abertura da temporada 19/20 aconteceu em Vila Velha (ES), em setembro, com ouro para Ágatha/Duda (PR/SE) e André Stein/George (ES/PB). Em Cuiabá, no mês de outubro, os títulos ficaram com Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) e Alison/Álvaro Filho (ES/PB).

Ribeirão Preto (SP) sediou a etapa de novembro, com ouro para Talita/Taiana (AL/CE) e Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF). A parada de João Pessoa (PB), em janeiro, contou com títulos para Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) e André Stein/George (ES/PB).

Além das duplas campeãs de cada etapa, também existem os campeões gerais da temporada, somando a pontuação obtida nos sete eventos. Cada etapa do Circuito Brasileiro distribui R$ 46 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são distribuídos mais de R$ 500 mil por etapa.

 

TAPA MACEIÓ (AL) – TORNEIO FEMININO

Disputa de Ouro
Ágatha/Duda (PR/SE) x Tainá/Victoria (SE/MS) – 9h50 – SPORTV 3

Disputa de Bronze
Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) x Fernanda Berti/Taiana (RJ/CE) – 9h20 – VoleidePraiaTV




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x