Search
Saturday 27 February 2021
  • :
  • :

Circuito Brasileiro: primeira etapa do ano entra na fase principal

Izabel sobe no bloqueio. (Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

O ano de 2021 começou oficialmente no vôlei de praia nacional nesta quinta-feira (21.01) com o primeiro dia do torneio feminino da sexta etapa Open do Circuito Brasileiro 20/21. Após 19 partidas do qualifying oito duplas conquistaram a vaga entre as melhores do ranking, e avançaram para a chave principal. Assim como as cinco etapas anteriores, o Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), foi o palco das disputas.

As parcerias classificadas foram Fabrine/Solange (BA/DF), Dany Neves/Thaís (MS/RJ), Flávia Moura/Bárbara Ferreira (RJ), Talita Simonetti/Victoria Strehl (CE/RS), Izabel/Teresa (PA/DF), Lucília Rosa/Alana (SP), Thainara/Sandressa (RN/AL) e Ana Luiza/Tory Paranaguá (SC/CE).

Elas se juntam às demais duplas já garantidas na competição pelo ranking de entradas, que são Ágatha/Duda (PR/SE), Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), Bárbara Seixas/Carol Solberg (RJ), Josi/Juliana (SC/CE), Elize Maia/Thâmela (ES), Tainá/Victoria (SE/MS), Érica Freitas/Carol Goerl(MG/RS)*, Andressa/Vitória (PB/RJ), Hegê/Ângela (CE/DF), Taiana/Paula Pequeno (CE/SP), Carol Horta/Cacá Richa (CE/RJ), Aline/Neide (SC/AL), Verena/Juliana Simões (CE/PR), Val/Vivian (RJ/PA), Andrezza/Rosimeire Lima (AM/AL) e Rafaela/Jéssica (PA).

Nesta sexta-feira (22.01) todas as equipes jogarão duas vezes dentro do grupo, com os duelos começando às 8h. As duas melhores equipes em cada grupo, mais as quatro melhores terceiras avançam para as oitavas de final, que será disputada no mesmo dia. As quartas de final e as semifinais serão no sábado (23.01). Domingo (24.01) acontece as disputas por medalhas.

Os fãs poderão conferir todos os lances do torneio com as transmissões ao vivo realizadas no site voleidepraiatv.cbv.com.br, na fanpage da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) no Facebook, no aplicativo da CBV, e, a partir das semifinais, no sábado, exclusivamente nos canais SporTV.

A primeira dupla a se classificar pelo qualifying foi Fabrine/Solange (BA/DF) que venceu Mariana/Larissa (RJ/CE) por 2 sets a 0 (21/16 e 21/13). Elas formaram a parceria recentemente e estrearam juntas nesta etapa. A baiana Fabrine celebrou o bom resultado.

“Muito bom começar o ano ganhando, é muito importante. Saber que nosso trabalho é muito o esforço, muitos dias treinando. Abdiquei do Natal, réveillon, de tudo, para poder treinar. Deixei de ficar com a minha família. E estou feliz. A expectativa para o torneio é muito alta, quero ir bem, seguir firme”, contou Fabrine.

Talita Simonetti e Victoria Strehl (CE/RS) conseguiram a terceira classificação consecutiva. Nesta etapa elas avançaram ao torneio principal com a vitória sobre Carolina Ferraris/Giulia Gávio (RJ) por 2 sets a 1 (21/11, 21/23 e 15/13). Victoria Strehl comentou sobre o bom desempenho da dupla após avançar mais uma vez na temporada.

“Um alívio, como sempre, passar no qualifying. Agora é acalmar e se concentrar para os jogos da fase de grupos. No meu caso, acho que a maior tensão é o qualifying. E é uma alegria pela competência, saber que nossos treinamentos estão dando certo, a cada dia nossa dupla está evoluindo mais e está demonstrando dentro de quadra, inclusive em momentos de tensão como foi no tie-break, bem disputado”, disse Victoria Strehl.

Outra dupla classificada que também jogou junto pela primeira vez foi a formada por Thainara e Sandressa (RN/AL). Em razão da pontuação no ranking, elas precisaram jogar duas vezes nesta quinta-feira. Primeiro passaram por Duda Dias/Julia Heldt (RS) por 2 sets a 0 (21/11 e 21/12). Depois venceram Carol Cavalheiro/Mylena (PR/RJ) por 2 sets a 0 (21/9 e 21/19). Com a vaga garantida, Thainara comentou sobre a primeira competição com a nova parceira.

“A gente está com boas expectativas para essa dupla. Agora foi nossa estreia e a gente veio com tudo. A gente teve a oportunidade de treinar juntas antes, então deu para melhorar muito nosso entrosamento. E acho que o que mais 1contou aqui foi nosso entrosamento. A gente sabia qual era a bola que a outra precisava e isso foi essencial. A gente espera que a gente faça um bom ano, nossas expectativas estão bem altas e a gente vai fazer valer a pena”, explicou Thainara.

Ana Luíza e Tory Paranaguá (SC/CE) conseguiram a quinta classificação em seis etapas disputadas na temporada. Nesta quinta-feira elas levaram a melhor sobre Indiara/Carol Goerl (BA/RS) por 2 sets a 1 (18/21, 21/17 e 15/6). Ana Luiza se mostrou confiante para a disputa do torneio principal após um período de descanso em casa durante o recesso de fim de ano.

“Nós estamos bem animadas. Nós duas somos de fora de Fortaleza, então aproveitamos o período de final de ano para passar um tempo em casa, e isso ajudou a recarregar nossa energia. Senti que voltamos com mais garra e mais felicidade. Estamos com a expectativa alta, estamos muito próximas de conseguir uma posição no ranking que nos garanta direto na fase de grupos. Acredito que com um bom desempenho nesta etapa conseguiremos este objetivo”, disse Ana Luíza.

Dany Neves e Thaís (MS/RJ) jogaram duas vezes para garantir a classificação. Na primeira rodada venceram Nina/Carolina (RJ) por 2 sets a 0 21/11 e 21/12). E, no duelo seguinte superaram Rita/Cris (RJ/SP) por 2 sets a 0 (21/15 e 21/10). Flávia Moura/Bárbara Ferreira (RJ) passou por Beatriz/Maria Fernanda (RJ) por 2 sets a 1 (18/21, 21/13 e 15/10) para conseguir a vaga. Izabel/Teresa (PA/DF) venceu Fran/Alê (SE/MG) por 2 sets a 0 21/16 e 21/15), e avançou na competição. Completando a lista de classificadas estão Lucília e Alana (SP), que superaram Laura Vidal/Anna (RJ) por 2 sets a 0 (21/8 e 21/8), e depois bateram Luana Rezende/Isabella (RJ) por 2 sets 0 (21/9 e 21/5).

CONFRONTOS DA PRIMEIRA RODADA

Grupo A

Ágatha/Duda (PR/SE) x Dany Neves/Thais (MS/RJ) – 9h40

Juliana Simões/Verena (PR/CE) x Val/Vivian (RJ/PA) – 9h40

Grupo B

Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) x Thainara/Sandressa (RN/AL) – 8h50

Aline/Neide (SC/AL) x Andrezza/Rosimeire Lima (AM/AL) – 8h50

Grupo C

Josi/Juliana (SC/CE) x Lucília/Alana (SP) – 10h30

Carol Horta/Cacá Richa (CE/RJ) x Rafaela/Jéssica (PA) – 10h30

Grupo D

Bárbara Seixas/Carol Solberg (RJ) x Flávia Moura/Bárbara Ferreira (RJ) – 8h

Taiana/Paula Pequeno (CE/SP) x Fabrine/Solange (BA/DF) – 8h

Grupo E

Elize Maia/Thâmela (ES) x Talita Simonetti/Victoria Strehl (CE/RS) – 9h40

Hegê/Ângela (CE/DF) x Ana Luiza/Tory (SC/CE) – 10h30

Grupo F

Tainá/Victoria (SE/MS) x Izabel/Teresa (PA/DF) – 8h

Andressa/Vitória (PB/RJ) x Érica Freitas/Carol Goerl (MG/RS)* – 8h50

*Nesta etapa Érica Freitas jogará com Carol Goerl. Carol substituirá a paraibana Thati que testou positivo para COVID-19 dias antes do evento, e sequer veio ao CDV.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x