Search
Saturday 23 January 2021
  • :
  • :

Circuito Brasileiro: quinta etapa entra na fase principal

Rafaela ataca sem bloqueio. (Foto: William Lucas/Inovafoto/CBV)

O sol e o calor apareceram para prestigiar a rodada inaugural da quinta etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 20/21. Ao longo desta quinta-feira (03.12) foram disputados 14 partidas pelo qualifying feminino, e que definiram as oito duplas classificadas para seguirem à fase de grupos. A competição acontece mais uma vez no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ).

As parcerias que avançaram foram Rafaela/Jéssica (PA), Flávia Moura/Bárbara Ferreira (RJ), Ana Luiza/Tory (SC/CE), Thainara/Carol Cavalheiro (RN/PR), Izabel/Teresa (PA/DF), Paula Hoffmann/Cris (RJ/SP), Fabrine/Sandressa (BA/AL) e Talita Simonetti/Victoria Strehl (CE/RS).

Elas se juntam aos 16 times já garantidos na fase de grupo pela posição no ranking de entradas que são Ágatha/Duda (PR/SE), Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE),  Talita/Carol Solberg (AL/RJ), Tainá/Victoria (SE/MS), Josi/Juliana (SC/CE), Elize Maia/Thamela (ES), Érica Freitas/Thati (MG/PB), Bárbara Seixas/Rupia Inck (RJ/MG)*, Andressa/Vitoria (PB/RJ), Taiana/Paula Pequeno (CE/SP), Hegê/Ângela (CE/DF), Aline/Neide (SC/AL), Juliana Simões/Cacá Richa (PR/RJ), Solange/Verena (DF/CE) e Andrezza/Rosimeire Lima (AM/AL).

Nesta sexta-feira (03.12) todas as equipes jogarão duas vezes dentro do grupo, com os duelos começando às 8h. As duas melhores equipes em cada grupo, mais as quatro melhores terceiras avançam para as oitavas de final, que será disputada no mesmo dia. As quartas de final e as semifinais serão no sábado (05.12). Domingo (06.12) acontece as disputas por medalhas.

Os fãs poderão conferir todos os lances do torneio com as transmissões ao vivo realizadas no site voleidepraiatv.cbv.com.br, na fanpage da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) no Facebook, no aplicativo da CBV, e, a partir das semifinais, no sábado, exclusivamente nos canais SporTV.

A primeira dupla classificada nesta quinta-feira foi a formada por Flávia Moura e Bárbara Ferreira (RJ). Elas venceram Carol Goerl/Rupia Inck (RS/MG) por 2 sets a 0 (21/13 e 21/15). Esta foi a segunda classificação consecutiva das cariocas e Flávia comemorou o bom resultado.

“Esse resultado é muito importante para o nosso time. Estamos em uma fase boa depois do retorno. No começo tivemos problemas com lesões, mas agora estamos em evolução dando tudo certo para a gente. Estamos construindo um bom caminho, agora temos que pensar em cada jogo na próxima fase”, disse Flávia.

Ana Luiza/Tory (SC/CE) garantiu a quarta passagem à fase principal em cinco torneios disputados na temporada. A parceria venceu Mariana Abdala/Maria Fernanda (RJ) por 2 sets a 0 (21/9 e 22/20). A cearense Tory destacou a consistência da dupla na temporada.

“Qualifying é muito sofrido, e as duplas que estão aqui passam por isso. É uma pressão a mais, mas que acaba nos dando mais experiência para prosseguir. Nosso objetivo é ficar no ranking principal, mas termos passado em quadro dos cinco torneios que disputamos foi muito bom para o nosso time, e agora queremos evoluir ainda mais dentro do torneio”, contou Tory.

A experiente Cris conseguiu passar ao lado de Paula Hoffmann. Foi a primeira vez que a dupla conseguiu a classificação. Elas precisaram entrar em quadra duas vezes para avançarem na competição. No primeiro jogo do dia Cris e Paula venceram Nina/Carolina (RJ) por 2 sets a 0 (22/20 e 21/19). Mais tarde, a dupla levou a melhor sobre Rita/Ingridh (RJ/PR) em sets diretos (21/13 e 23/21). Cris agradeceu ao apoio da parceira em quadra e do filho Rafael, que torcia de casa.

“Eu e a Paula vínhamos de torneios em que estávamos evoluindo. Acho que merecíamos essa classificação. Agradeço à Paula que acreditou e confiou em mim, ela me ajudou muito. E tenho que falar do amuleto que meu filho Rafael me deu, não tinha trazido antes, e agora que trouxe consegui passar”, comemorou Cris.

De fora da chave principal na última etapa, Fabrine e Sandressa (BA/AL) se classificaram com o triunfo sobre Carol Ferraris/Giulia Gávio (RJ) por 2 sets a 0 (21/18 e 21/18). A alagoana Sandressa comentou a façanha.

“Estamos muito felizes. Estamos fazendo um trabalho árduo para conseguirmos avançar, ainda mais nessa última etapa. É um momento de felicidade e gratidão às pessoas que estão ao nosso lado”, disse Sandressa.

Jéssica/Rafaela (PA) passou com vitória sobre Caroline/Welly (SP) por 2 sets a 0 (21/9 e 21/11). A dupla Thainara/Carol Cavalheiro (RN/PR) conquistou um lugar na fase principal ao passar por Dany Neves/Thais (MS/RJ) por 2 sets a 0 (21/17 e 22/20). Izabel e Teresa (PA/DF) levaram a melhor sobre Aninha/Mylena (SE/RJ) por 2 sets a 0 (21/18 e 21/18) e avançaram na competição. Completam a lista de classificadas Talita Simonetti e Victoria Strehl (CE/RS). Elas superaram Fran/Alê (SE/MG) por 2 sets a 0 (21/17 e 21/15).

CONFRONTOS DA PRIMEIRA RODADA

Grupo A

Ágatha/Duda (PR/SE) x Paula Hoffmann/Cris (RJ/SP) – 9h40

Juliana Simões/Cacá Richa (PR/RJ) x Val/Vivian (RJ/PA) – 9h40

Grupo B

Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) x Thainara/Carol Cavalheiro (RN/PR) – 8h50

Aline/Neide (SC/AL) x Solange/Verena (DF/CE) – 8h50

Grupo C

Talita/Carol Solberg (AL/RJ) x Flávia Moura/Bárbara Ferreira (RJ) – 10h30

Hegê/Ângela (CE/DF) x Andrezza/Rosimeire Lima (AM/AL) – 10h30

Grupo D

Tainá/Victoria (SE/MS) x Talita Simonetti/Victoria Strehl (CE/RS) – 9h40

Taiana/Paula Pequeno (CE/SP) x Rafaela/Jéssica (PA) – 10h30

Grupo E

Josi/Juliana (SC/CE) x Fabrine/Sandressa (BA/AL) – 8h

Andressa/Vitória (PB/RJ) x Bárbara Seixas/Rupia Inck (RJ/MG) – 8h

Grupo F

Elize Maia/Thamela (ES) x Izabel/Teresa (PA/DF) – 8h

Érica Freitas/Thati (MG/PB) x Ana Luiza/Tory (SC/CE) – 8h50




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x