Search
Monday 28 September 2020
  • :
  • :

Palmas recebe terceira etapa do Circuito Challenger a partir desta sexta-feira

Arena montada na Praia da Morena
(Divulgação/CBV)

O tradicional Circuito Challenger de Vôlei de Praia chega nesta semana em Palmas (TO). A partir desta sexta-feira (07.07), 57 duplas inscritas entrarão em ação na disputa por um lugar no pódio do torneio. No primeiro dia de disputas 29 parcerias (21 no masculino e oito no feminino) participam do torneio de qualificação, que dá quatro vagas para cada gênero no torneio principal.

Challenger mantém em atividade atletas que não estão disputando o Circuito Mundial, garantindo um calendário competitivo durante todo ano. O torcedor poderá ver em ação atletas olímpicos como Benjamin (Atenas-2004), além de campeões do Circuito Mundial, como Harley, melhor do mundo e vencedor do giro em 2008.

As 12 duplas masculinas já garantidas na fase principal são: Allison Francioni/Arthur Lanci (SC/PR), Bruno/Fernandão (AM/ES), Miguel/Ramon Gomes (MS/RJ), Gilmário/Moisés (PB/BA), Léo Gomes/Bernat (RJ), Felipe Cavazin/Thiago (PR/SC), Jefferson/Anderson Melo (CE/RJ), Léo Vieira/Jô (DF/PB), Marcus/Eduardo Davi (RJ/PR), Luciano/Harley (ES/DF), Ícaro/Fabiano (PB/PE) e Averaldo/Benjamin (TO/MS).

No naipe feminino, as parcerias já classificadas direto são: Val/Ângela (RJ/DF), Tainá/Rebecca (SE/CE), Izabel/Rachel (PA/RJ), Andrezza/Andressa (AM/PB), Aline/Thaís (SC/RJ), Mayana/Diana (TO/RJ), Rafaela/Won-Held (PA/RJ), Aline/Danielle (BA/MS), Fabíola/Fabrine (DF/BA), Sandressa/Bárbara Ferreira (AL/RJ), Ana/Amanda (PR) e Maria Clara/Alba (RJ/BA).

Os jogos de sexta-feira a domingo terão entrada franca e a arena está montada na Praia da Graciosa.

Sistema de disputa
Os 16 times finais são divididos em quatro grupos de quatro equipes e duelam pela primeira fase, no segundo dia de competições (sábado). Os primeiros de cada chave vão direto às quartas de final, enquanto segundos e terceiros colocados jogam uma fase a mais, a repescagem. Ainda no segundo dia ocorrem as disputas das quartas de final. O terceiro e último dia (domingo) tem a disputa das semifinais, bronze e finais dos naipes.

O Challenger é composto por quatro etapas. Após passar por Maringá (PR), Bauru (SP) e agora Palmas (TO), o Rio de Janeiro (RJ) receberá a próxima parada. O time vencedor de cada etapa soma 400 pontos no ranking, além de receber uma premiação de R$ 13 mil. Somando os dois naipes, o torneio distribui quase R$ 130 mil.

Ao final das quatro etapas, as duplas masculina e feminina que somam mais pontos são eleitas campeãs gerais da temporada.

Tem cupom de desconto exclusivo pra você na FutFanatics. Use o código: MV10FUT




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x