Search
Thursday 24 September 2020
  • :
  • :

Circuito Mundial: Alison/Bruno Schmidt invictos e mais vitórias para times brasileiros em Klagenfurt

Créditos: Divulgação/FIVB

O Brasil largou com vitórias no torneio masculino do Grand Slam de Klagenfurt, na Áustria. Alison/Bruno Schmidt terminou o dia invicto, enquanto Pedro Solberg/Emanuel e Ricardo/Álvaro filho ficam com uma vitória e uma derrota nesta quinta-feira (31.07). Evandro/Vitor Felipe tiveram dois tropeços, mas seguem com chances de classificação à próxima fase.

Os jogos da fase de grupos continuam nesta sexta-feira (01.08), quando também será disputada a repescagem. As disputas de medalha, reservadas para o domingo (03.08), terão transmissão ao vivo do canal SporTV.

Alison/Bruno Schmidt começaram o dia com vitória sobre os compatriotas Evandro/Vitor Felipe por 2 sets a 0 (21/19, 21/16), em 35 minutos. Na sequência, os atuais campeões do Super Praia derrotaram os austríacos Winter/Petutschnig também por 2 sets a 0 (21/14, 21/13), em 28 minutos. Já Evandro e Vitor Felipe tiveram um segundo tropeço e acabaram derrotados por 2 sets a 0 (21/16, 21/18) pelos holandeses Stiekema/Varenhorst, em 37 minutos.

Com esses resultados, Alison e Bruno disputam a liderança do grupo C, e consequentemente a vaga direta às oitavas de final, contra o time holandês nesta sexta-feira. No outro jogo da chave, Evandro/Vitor Felipe encara os austríacos Winter/Petutschnig para definir o terceiro lugar, que dá vaga à repescagem.

“Começamos bem a chave, um início bem quente contra um time do Brasil. Jogar contra o próprio país é sempre bem intenso, já que a gente conhece bem eles e vice-versa. Tivemos que começar ligados. Eles vieram do qualifying e já estavam com uma rodagem no torneio, mas mesmo assim nós suportamos bem e fomos dominantes nos dois sets. Isso deu motivação e concentração para a vitória no segundo jogo. Agora é focar totalmente na partida contra a Holanda, que também venceu duas vezes”, disse Bruno Schmidt.

Ricardo e Álvaro Filho iniciaram o torneio com um tropeço, mas se recuperaram. Na primeira partida do dia, os brasileiros perderam por 2 sets a 1 (24/26, 21/19, 9/15) para os canadenses Schalk/Saxton, em 53 minutos de jogo.

Na rodada seguinte, vitória sobre os poloneses Losiak e Kantor por 2 sets a 0 (21/12, 21/16), em 34 minutos. Para avançar em primeiro no grupo, Ricardo/Álvaro precisa vencer nesta sexta os austríacos Doppler/Horst e torcer por derrota dos canadenses no duelo contra o time polonês.

Pedro Solberg e Emanuel também tiveram uma derrota e uma vitória no primeiro dia de competição. Eles estrearam com derrota para os chilenos Esteban e Marco Grimalt, velhos conhecidos dos brasileiros, que já treinaram com eles no Brasil. Tropeço por 2 sets a 1 (23/21, 22/24, 12/15), em 54 minutos. Na segunda rodada, vitória sobre os australianos Kapa/McHugh por 2 sets a 0 (21/9, 21/16), em 33 minutos.

Apesar de não terem mais chances de liderarem, os brasileiros encerram participação no grupo E contra os espanhóis Herrera/Gavira, em busca da vaga na repescagem.

Klagenfurt é o oitavo Grand Slam da temporada e distribuirá 800 mil dólares em premiações. Os campeões dos dois naipes embolsam 57 mil dólares pelo título e mais 800 pontos no ranking da temporada do Circuito Mundial 2014. Após o torneio na Áustria, a próxima etapa acontece na Polônia, de 19.08 a 24.08.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x