Search
Thursday 24 September 2020
  • :
  • :

Circuito Mundial: Torneio chega à Polônia com disputa quente pelo título

Créditos: Divulgação/CBV

A vila polonesa de Stare Jablonki é um lugar privilegiado para os amantes do vôlei de praia. Sede do Campeonato Mundial em 2013, a área ao norte do país recebe de terça-feira (19.08) a domingo (24.08) o penúltimo Grand Slam do Circuito Mundial 2014, torneio que pode ser decisivo na briga pelo título da temporada. E as duplas brasileiras chegam fortes na briga, inclusive com uma novidade entre elas.

Após a retomada da parceria entre Ricardo e Emanuel, Pedro Solberg, ex-dupla de Emanuel, e Álvaro Filho, que jogava com Ricardo, decidiram se juntar. Eles estreiam nesta etapa em busca de entrosamento e resultados positivos. Já Ricardo e Emanuel têm o retorno marcado para a etapa de abertura do Circuito Banco do Brasil Open, em Vitória (ES), de 28 a 31 de agosto.

E o local é especial para Álvaro Filho. Em 2013, o paraibano foi vice-campeão mundial ao lado de Ricardo. Agora, a Polônia marca a estreia de uma nova história na sua carreira.

No feminino, Juliana e Maria Elisa lideram o ranking do Circuito Mundial com 5.400 pontos, seguidas de perto por Ágatha e Bárbara Seixas, com 5.020. Na terceira posição aparece a dupla norte-americana Walsh/Ross com 4.940. Na competição masculina, os norte-americanos Dalhausser e Rosenthal lideram com 4.960 pontos, com Alison/Bruno Schmidt na segunda colocação, com 4.610, e os letões Samoilovs/Smedins, em terceiro, com 4.570.

O país será representado por quatro duplas femininas e outras três masculinas na Polônia. Ágatha/Bárbara Seixas, Juliana/Maria Elisa e Fernanda Berti/Taiana entram na fase principal da competição, enquanto Talita/Larissa começam no qualifying. No masculino, Alison/Bruno Schmidt, Pedro Solberg/Álvaro Filho e Ricardo/Márcio, que retomaram a antiga parceria apenas para essa etapa, já estão na fase de grupos, enquanto Evandro/Vitor Felipe busca a vaga no torneio qualifying.

O qualifying feminino começa nesta terça-feira, enquanto o masculino acontece um dia depois. As semifinais, disputa de bronze e final do torneio feminino ocorre no sábado (23.08), com o ‘final four’ e a disputa por medalhas masculina reservada para o domingo (24.08).

Cada Grand Slam dá ao time campeão 800 pontos no ranking geral, contra 500 pontos para os vencedores de um Open. Após o Grand Slam realizado na Polônia, o Circuito Mundial terá o último Grand Slam do ano, em Barueri (SP), e outras cinco etapas do Open: China, Argentina, Qatar (apenas torneio masculino), Índia e África do Sul.

O Brasil é o maior vencedor em competições internacionais disputadas na Polônia. São 15 medalhas nos torneios masculinos, sendo sete de ouro, quatro de prata e quatro de bronze. Ricardo, com cinco títulos, é o maior vencedor no país. Já no feminino são 14 medalhas no total, sendo sete de ouro, uma de prata e seis de bronze. Juliana e Larissa, com cinco títulos, são as atletas que mais venceram na Polônia.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x