Search
Sunday 27 September 2020
  • :
  • :

Circuito Mundial: Torneio volta para a margem dos lagos de Klagenfurt pela 17ª vez na história

Créditos: Divulgação/CBV

Uma das competições mais apreciadas pelos atletas do vôlei de praia mundial retorna ao calendário do Circuito Mundial nesta semana. O Grand Slam de Klagenfurt, na Áustria, ocorre de 29.07 a 03.08 nas margens do lago Worthersee. A vista impressiona pelo degelo da neve nas encostas dos alpes e o torneio é tão apreciado pela população local que é uma das poucas etapas em que a entrada à quadra central é paga.

Os jogos acontecem em arena montada justamente ao lado do lago, onde são realizados passeios de lancha e outras atrações como paraquedismo, banho de mangueira e apresentações de dança.

O Brasil será representado por nove duplas. No masculino, Alison/Bruno Schmidt, Pedro Solberg/Emanuel e Ricardo/Álvaro Filho entram direto no torneio principal, enquanto Evandro/Vitor Felipe disputa o qualifying. No feminino, Ágatha/Bárbara Seixas, Fernanda Berti/Taiana, Juliana/Maria Elisa e Larissa/Talita estão na fase de grupos. Maria Clara e Lili, que estream nova parceria, partem do qualifying.

A competição começa na próxima terça-feira (29.07), com o qualifying feminino. Um dia depois é a vez do qualifying masculino. A final da competição feminina ocorre no sábado (02.08), enquanto a decisão do torneio masculino será realizada no dia seguinte.

Juliana e Maria Elisa seguem na liderança do ranking feminino da temporada com 4.680 pontos, seguidas pelas norte-americanas Walsh e Ross, que somam 4.580. Ágatha e Bárbara Seixas aparecem na terceira posição, com 4.380.

No masculino, os norte-americanos Sean Rosenthal e Phil Dalhausser lideram com 4.720, seguidos pelos letões Samoilovs/ Smedins, com 4.010. Os brasileiros Alison e Bruno Schmidt estão no terceiro lugar, com 3.810.

As duplas brasileiras são as maiores vencedoras em Klagenfurt. No masculino são 24 medalhas, sendo nove de ouro. No feminino, 12 pódios e quatro medalhas de ouro. Emanuel e a norte-americana Walsh, com seis títulos cada um, são os maiores campeões na Áustria.

Klagenfurt é o oitavo Grand Slam da temporada e distribuirá 800 mil dólares em premiações. Os campeões dos dois naipes embolsam 57 mil dólares pelo título e mais 800 pontos no ranking da temporada do Circuito Mundial 2014. Após o torneio na Áustria, a próxima etapa acontece na Polônia, de 19.08 a 24.08.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x