Search
Monday 26 October 2020
  • :
  • :

Clarisse estreia com vitória na CEV Challenge Cup‏

Divulgação

A brasileira Clarisse Peixoto começou com o pé direito um dos torneios mais tradicionais e equilibrados da Europa. A CEV Challenge Cup é uma competição de alto nível técnico e disputado por equipes conhecidas no cenário do vôlei, como o Bursa (Turquia), Mulhouse (França), Azerrail Baku (Azerbaijão), Ilbank Ankara (Turquia), Uralochka (Rússia), entre outros.

Mas, nesta quarta-feira (12/11), quem fez bonito e iniciou o campeonato vencendo foi o clube norueguês, Stod Volley, liderado por Clarisse, que pontuou em 12 oportunidades. Atuando em casa, as comandadas do técnico André Sá derrotaram o Sliedrecht, da Holanda, por 3 sets a 0, com parciais de 25-16, 25-18 e 25-19.

A jogadora brasileira comemorou o triunfo e salientou o trabalho que vem sendo feito pela comissão técnica. “É sempre muito bom ver os resultados de um trabalho duro. Não é fácil ir em busca dos nossos sonhos em outros países. São muitas mudanças e sacrifícios. Este jogo teve um gosto especial por ter sido o primeiro neste campeonato, além de ser em casa. 850 pessoas compareceram e eu fiquei muito orgulhosa de ver o público norueguês feliz. O vôlei é um esporte que está crescendo aqui no país, as pessoas estão descobrindo a modalidade e nós temos essa responsabilidade de nos apresentar da melhor maneira possível”.

No dia 26 de Novembro, o Stod Volley volta à quadra para duelar mais uma vez contra o Sliedrecht. Desta vez, a partida será na Holanda e caso as representantes norueguesas vençam, se classificam para a etapa sequente do torneio em uma posição mais confortável. Para Clarisse, a partida será muito importante. “No primeiro jogo sacamos muito bem e isso nos favoreceu. Para a próxima partida, precisamos manter este nível e sabemos que não será fácil. Temos uma longa viagem até a Holanda e jogar na casa do adversário também será mais um desafio. Então, para o próximo confronto, eu penso que precisamos entrar ainda mais focadas e agressivas no saque”, concluiu a atleta.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x