Search
Friday 18 September 2020
  • :
  • :

Clássico decide o primeiro lugar na Superliga Feminina

 Foto da notícia 08/03/12 –  Um clássico, que reunirá as equipes que disputaram as últimas sete decisões da Superliga feminina de vôlei 11/12, decidirá o primeiro lugar da fase de classificação. Nesta sexta-feira (09.03), a Unilever (RJ), líder da competição com 57 pontos (19 vitórias e duas derrotas), receberá o Sollys/Nestlé (SP), segundo colocado, com 55 (18 resultados positivos e três negativos), às 21h, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ). O Sportv transmitirá ao vivo.


As estatísticas comprovam o equilíbrio entre as duas equipes. A Unilever tem o melhor ataque, com 26,05% de eficiência, a melhor defesa (44,30%) e o melhor levantamento (19,38%). Já o Sollys/Nestlé aparece em primeiro lugar no bloqueio (27,02%), e em segundo no ataque (25,93%), no saque (5,25%) e no levantamento (19,09%).

Um dos destaques individuais da equipe carioca na Superliga, a central Juciely, que tem o terceiro melhor bloqueio da competição, com 27,42% de aproveitamento, acredita que a partida será decisiva.

“Esse jogo é uma final para os dois times. O Sollys/Nestlé cresceu muito no torneio. Precisaremos ter atenção para marcar o ataque delas, que é muito forte. Vamos jogar em casa e esperamos contar com o apoio da nossa torcida”, disse a central, que também comentou o atual momento da equipe carioca.

“Estamos vindo de uma derrota difícil para o Vôlei Futuro, na qual perdemos depois de estar vencendo por 2 sets a 0. Alternamos bons e maus momentos no campeonato e isso não pode mais acontecer daqui para frente. Todos os jogos na sequência da Superliga serão como finais”, disse a atacante.

Pelo lado do Sollys/Nestlé, o treinador Luizomar de Moura chamou a atenção para o histórico dos confrontos entre as duas equipes.

“Esse jogo gera uma grande expectativa em todo o cenário do voleibol brasileiro. A partida valerá o primeiro lugar na fase de classificação, o que é muito importante. Estamos estudando bastante a equipe delas. Os dois elencos têm grandes estrelas e jogadoras que se conhecem muito bem. Elas vão jogar em casa, mas chegaremos muito motivados para o confronto”, garantiu o técnico da equipe de Osasco.

No primeiro turno, em partida disputada no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP), a Unilever levou a melhor e venceu o Sollys/Nestlé por 3 sets a 1.

Retrospecto entre Sollys/Nestlé e Unilever

Desde 1997, Sollys/Nestlé e Unilever se enfrentaram 65 vezes em jogos válidos pela Superliga. Desses, 37 foram de vitórias para o time carioca, enquanto o paulista venceu 28 vezes. Com o mando de quadra, a Unilever conquistou a vitória 18 vezes e perdeu 14. Quando o Sollys/Nestlé jogou em casa, venceu 14 vezes e foi superado em outras 18 oportunidades.

O outro confronto, na final da temporada 10/11, o mando de quadra foi da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Na ocasião, vitória da equipe do Rio de Janeiro.



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x