Search
Wednesday 28 October 2020
  • :
  • :

Clássico entre Molico/Nestlé e Rexona-AdeS agita a rodada

Crédito: João Pires/Fotojump

Crédito: João Pires/Fotojump

 

A 12ª rodada do returno da Superliga Feminina de Vôlei 14/15 conta com um dos jogos mais esperados pelos torcedores da modalidade no Brasil. Protagonistas das finais em nove edições seguidas e maiores vencedores da competição, Molico/Nestlé (SP) e Rexona-Ades (RJ) se enfrentarão nesta terça-feira (10/03), às 21h, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP), com transmissão ao vivo do canal SporTV. O time carioca é o líder, e único invicto da competição, com 64 pontos, e a equipe paulista ocupa a terceira posição, com 50.

 

Atual campeão da Superliga, o Rexona-Ades levou a melhor sobre o adversário paulista no primeiro turno da edição 14/15. Em casa, no Rio de Janeiro, o time dirigido pelo técnico Bernardinho venceu por 3 sets a 0, no dia 19 de dezembro. Desta vez, no entanto, é esperada uma dificuldade maior. Os dois lados apostam em equilíbrio e a afirmação é reforçada pelas ponteiras Gabi Guimarães.

 

Xarás e amigas fora das quadras, Gabi, do Rexona-Ades, e Gabi, do Molico/Nestlé, têm a mesma posição e opinião sobre o clássico de amanhã. Para a jogadora do time carioca, a partida tem tudo para ser difícil.

 

“Ganhamos bem no primeiro turno, mas, com certeza, agora será outra história. Elas estão com o time completo e vão estar em casa, contando com o apoio da torcida. É sempre um clássico e, mesmo com o primeiro lugar garantido, queremos muito essa vitória. Estamos na reta final da fase classificatória e esse jogo vai ser muito importante para chegarmos bem no playoff. Fizemos uma boa partida contra o Dentil/Praia Clube, na rodada passada, e esperamos crescer ainda mais no jogo de amanhã”, disse Gabi, do Rexona-Ades.

 

A ponteira ainda acrescenta que a amizade com a adversária fica restrita ao lado de fora da quadra. “A rivalidade é grande na hora do jogo, mas conheço a maioria das jogadoras de lá, principalmente a Gabi, que é uma grande amiga. Sempre fazemos alguma brincadeira antes da partida, uma pede para não sacar na outra, para atacar mais fraco, mas, quando o jogo começa, esquecemos a amizade”, brincou Gabi.

 

Para a Gabi da equipe paulista, o seu time só tem um objetivo: vencer. “Independentemente de quem esteja em quadra amanhã, nós vamos buscar a vitória. Considerando que o playoff já está próximo, ter um jogo contra a equipe do Rexona-Ades é uma ótima oportunidade de nos fortalecermos ainda mais para o que vai vir. Sabemos que não vai ser fácil, mas vamos em busca da vitória”, afirmou Gabi Guimarães, do Molico/Nestlé.

 

A ponteira ainda destaca que os detalhes fazem a diferença em um jogo deste nível. “Os erros são cruciais. Os dois times têm uma qualidade técnica que não é preciso nem falar, mas, quem souber lidar melhor com os erros e conseguir fazer o jogo certo taticamente vai levar a melhor”, concluiu Gabi, do time de Osasco.

 

Rodada completa nesta terça-feira

 

Os outros cinco jogos também serão disputados nesta terça. A rodada terá início às 19h, com o confronto entre São Bernardo Vôlei (SP) e Uniara/Afav (SP), no ginásio Adib Mosyés Dib, em São Bernardo do Campo (SP).

 

Depois, às 19h30, serão os jogos entre Dentil/Praia Clube (MG) e São José dos Campos (SP) e, também, entre Pinheiros (SP) e Maranhão/Cemar (MA).

 

Às 20h, o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) receberá o Rio do Sul/Equibrasil (SC) e o Brasília Vôlei (DF) enfrentará a Camponesa/Minas (MG).




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x