Search
Thursday 22 October 2020
  • :
  • :

Clássico entre Vôlei Nestlé e Rexona agita a 11ª da Superliga

Crédito: Alexandre Arruda

Crédito: Alexandre Arruda

 

Um dos mais tradicionais clássicos do voleibol brasileiro terá mais um capítulo nesta sexta-feira (18/12). O Vôlei Nestlé (SP) receberá o líder e atual campeão Rexona-AdeS (RJ), às 21h30, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP). A partida será válida pela última rodada do turno da Superliga Feminina de Vôlei 15/16. O SporTV transmitirá ao vivo.

 

Na classificação geral, o Rexona-AdeS aparece em primeiro lugar, com 26 pontos (nove vitórias e uma derrota). Já o Vôlei Nestlé é o terceiro colocado, com 22 pontos (oito resultados positivos e dois negativos). O Dentil/Praia Clube (MG) está na segunda colocação, com 24 pontos (oito vitórias e dois resultados negativos).

 

No Vôlei Nestlé, a central Thaisa comentou sobre a preparação para o clássico contra o Rexona-AdeS.

 

“É um clássico e quase todas as finais da Superliga nos últimos anos são entre os dois times. A preparação é especial e tem uma tensão diferente porque é uma partida muito mais disputada e que gera uma pressão extra quadra. Todo mundo fica querendo saber e falar sobre o jogo. É importante saber lidar com a pressão e jogarmos com consciência, focadas em executar nosso melhor em excelência. Se conseguirmos, vamos gerar muita dificuldade do lado de lá. Tenho certeza que será uma grande partida”, disse Thaisa.

 

Pelo lado do Rexona-AdeS, a central Carol acredita que o jogo será extremamente disputado e decidido nos detalhes.

 

“Será um jogo difícil e enfrentar o Vôlei Nestlé sempre nos remete à finais de competições. Essa partida nos exige ainda mais concentração. Elas têm um excelente time. A Dani Lins é excepcional, assim como a Thaisa e a Adenízia e, nesse ano, contam ainda com mais uma estrangeira, a Lisa Van Hecke. Estudamos bastante a equipe delas. Será um clássico e esperamos crescer e colocar em prática tudo o que temos estudado para conseguir a vitória”, afirmou Carol.

 

Histórico do confronto

 

O Rexona-AdeS e Vôlei Nestlé já se enfrentaram 10 vezes em decisões da Superliga, com sete títulos da equipe carioca e três do time de Osasco (SP). Na retrospectiva entre os times, foram 75 partidas, com 42 resultados positivos para o time do Rio de Janeiro e 33 para a equipe de Osasco.

 

Outros jogos

Ainda nesta sexta-feira, o Dentil/Praia Clube (MG) jogará com o Rio do Sul/Equibrasil (SC), às 19h30, no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG). Duas outras partidas serão realizadas no sábado (19/12) e outra no domingo (20/12).

 

SUPERLIGA FEMININA 15/16

DÉCIMA PRIMEIRA RODADA DO TURNO

09.11 (SEGUNDA-FEIRA) – Terracap/Brasília Vôlei (DF) 3 x 0 Renata Valinhos/Country (SP) (25/8, 25/19 e 25/16), no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF)
19.12 (SÁBADO) – Pinheiros (SP) x São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), às 15h, no Henrique Villaboim, em São Paulo (SP) – Rede TV
18.12 (SEXTA-FEIRA) – Dentil/Praia Clube (MG) x Rio do Sul/Equibrasil (SC), às 19h30, no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG)
18.12 (SEXTA-FEIRA) – Vôlei Nestlé (SP) x Rexona-AdeS (RJ), às 21h30, no José Liberatti, em Osasco (SP) – SporTV
20.12 (DOMINGO) – Camponesa/Minas (MG) x São Bernardo Vôlei (SP), às 17h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) – SporTV
19.12 (SÁBADO) – Sesi-SP x Concilig/Vôlei Bauru (SP), às 18h, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP)




Subscribe
Auto Notificar:
guest
1 Comentário
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
alexandre

Certamente o ginásio estará lotado. Será mais um capitulo desse clássico que todos esperam, independentemente da força das equipes. Todas as temporada o Osasco tem um time mais forte e mais caro, o Rexona sempre enfrenta sabendo que é mais limitado, mas o resultado muita das vezes surpreende. Nessa temporada o Osasco é bem mais forte que o Rexona,tanto na altura, quanto na força de ataque mesmo.Mas o Rexona tem muito volume de jogo e está jogando com mais velocidade. Espero um grande jogo!

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x