Search
Saturday 31 October 2020
  • :
  • :

Classificado, Molico/Osasco enfrenta Dínamo Kazan por liderança do Grupo B

Foto: FIVB

O Molico/Osasco já está classificado para a fase semifinal do Campeonato Mundial de Clubes 2014. O time comandado pelo técnico Luizomar de Moura divide a liderança do Grupo B com o Dínamo Kazan, da Rússia, que nesta quarta-feira também venceu as japonesas do Hisamitsu Springs. Na liderança pelos critérios de desempate, as osasquenses enfrentam as russas nesta sexta-feira, às 15h, na Arena Saalsporthalle, em Zurique, na Suíça, para definir se fecha a primeira etapa do torneio na primeira ou segunda colocação da chave.

“Neste jogo contra o Dínamo temos que errar menos. É um tipo de jogo que teremos que contar muito com a nossa defesa. Lógico que o bloqueio tem o seu papel de amortecer os ataques, mas muitas vezes elas atacam por cima do bloqueio, principalmente a Gamova, e, por isso, a defesa tem que estar atenta. Contra uma jogadora que muitas vezes ataca por cima do bloqueio a defesa tem que estar armada e ser voluntariosa para tentar manter a bola em jogo. As duas ponteiras jogam de forma mais parecida com a que estamos acostumadas e é um rival que joga muito com as extremidades. Para conseguir um bom resultado vamos precisar do bom funcionamento da relação bloqueio e defesa”, analisou Thaisa.

De acordo com Luizomar, o duelo com o campeão europeu será diante do principal favorito ao título do torneio. “Este segundo jogo é contra um dos grandes favoritos para conquistar a competição. O Dínamo Kazan conta com jogadoras da qualidade de uma Gamova, Larson e Del Core. É um time muito forte e para vencê-las tentaremos tirar proveito do nosso jogo rápido e forte”, disse o comandante. Reserva no primeiro jogo, a ponteira Sanja concorda com seu treinador. “O Dínamo é o atual campeão europeu e é um adversário muito forte. É uma equipe que tem boas jogadoras, mas o time inteiro é muito tem muita qualidade”, opinou.

Após a vitória na primeira rodada, a oposta e capitã Sheilla comentou sobre o embate contra o Dínamo e está consciente que será um jogo mais complicado do que o primeiro. “A preparação para o jogo contra as russas é diferente. Contra as europeias as bolas são altas nas extremidades praticamente durante toda a partida e as atletas são muito potentes no ataque. Será uma partida muito mais difícil e nosso objetivo é fazer um jogo melhor do que o primeiro para tentar sair com a vitória neste confronto tão importante”, afirmou Sheilla.

Molico/Osasco e Dínamo Kazan venceram o Hisamitsu Springs por 3 sets a 1. Na quarta-feira, o Molico ganhou com parciais de 25-12, 20-25, 25-18 e 25-22. Já nesta quinta-feira, as europeias despacharam as japonesas com parciais de 22-25, 25-22, 25-22 e 25-18. Com 18 pontos, Thaisa foi a maior pontuadora da vitória osasquense. Pelos lados do time russo, a oposta Gamova anotou 24 pontos contra as asiáticas.  




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x