Search
Saturday 31 October 2020
  • :
  • :

Clima de decisão para Cimed/Sky e Vivo/Minas: quem vencer está na semifinal

29/03/2012 – Um dos maiores clássicos do voleibol brasileiro terá noite de gala nesta sexta-feira (30/03). Cimed/SKY e Vivo/Minas, as duas maiores campeãs da Superliga Masculina com quatro título cada, decidem vaga para as semifinais da competição. Quem vencer vai enfrentar o vencedor de Sada Cruzeiro e BMG/São Bernardo, que jogam no sábado. O duelo entre mineiros e catarinenses será às 21h, no ginásio Capoeirão (Florianópolis) e terá transmissão ao vivo do canal Sportv.


A Cimed/SKY abriu a série com uma vitória por 3 sets a 2 em casa. Na segunda partida, o Vivo/Minas também atuou ao lado da torcida e saiu de quadra vitorioso pelo mesmo placar. Com melhor resultado na fase classificatória, a equipe catarinense, quarta colocada, terá a chance de fazer mais um jogo em casa. O time mineiro classificou na quinta posição.

O fato de estar em casa é considerado uma vantagem, mas o central da Cimed/SKY, Gustavo Endres, afirma que não chega ao ponto de ser decisivo.

“É claro que jogar em casa ajuda. Seria muito mais complicado enfrentar eles em Belo Horizonte. Mas num confronto com o nível técnico como este, a torcida ajuda, mas não faz a diferença. O que vai definir será o time que tiver mais força no grupo”, afirma Gustavo, que encara o duelo como uma verdadeira decisão.

“Estamos treinando e nos preparando para uma partida decidida em cinco sets de novo. Os dois times vão encarar este duelo como uma final, com muita seriedade e dedicação”, diz o meio de rede.

Para Gustavo, o segredo da classificação será ajustar as falhas e tentar tirar a bola das mãos do levantador Marcelinho. “Precisamos corrigir o que erramos. Temos que melhorar nosso bloqueio. No último jogo, o Marcelinho fez uma grande partida. Ele distribuiu muito bem as jogadas, e isso dificultou a nossa marcação. Com isso, a defesa e o contra-ataque também foram prejudicados”, avalia.
 
O levantador do Vivo/Minas também destaca que o jogo desta sexta-feira terá clima de final. “É uma decisão pelo nível dos dois times e pelo momento da competição. Queremos essa vaga na semifinal e precisamos vencer. Vamos ter o ginásio contra a gente, um grande time do outro lado, e precisamos ter concentração, tranquilidade para decidir. Não podemos errar, não podemos dar pontos de graça, temos que sacar bem e ter o passe na mão para o nosso ataque render bem”, ressalta Marcelinho.

O levantador ainda elogia o adversário. “A Cimed/SKY tem um time de qualidade, a melhor defesa da Superliga e é muito forte ofensivamente. Mas nós tivemos uma postura maravilhosa no último jogo e precisamos jogar da mesma maneira, muito focado e com o coração na ponta dos dedos”, conclui Marcelinho.
 
 

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x