Search
Tuesday 29 September 2020
  • :
  • :

Climed/Atibaia é um dos representantes de São Paulo na Superliga B

   04/01/12 – O time da Climed/Atibaia é um dos três representantes do estado de São Paulo na primeira edição da Superliga B masculina de vôlei, ao lado de Santo André e Funvic/Midia Fone, de Pindamonhangaba. A equipe entra na competição motivada pela boa campanha no Campeonato Paulista, no qual terminou no inédito quinto lugar e chegou a derrotar o Sesi-SP, atual campeão da Superliga. A equipe repetiu a colocação nos Jogos Abertos do Interior.


O levantador Julio, de 42 anos, e o ponteiro Gilklem, de 34, estão na equipe há cinco anos e são os responsáveis por passar experiência ao jovem time comandado pelo técnico Marcelo Paulinetti. O ponteiro Ricardo, que já passou pela seleção juvenil, é um dos expoentes da nova geração.

A Climed/Atibaia conta ainda com atletas oriundos do projeto social Esporte em Sua Vida, desenvolvido pela Associação Esportiva de Atibaia. O jovem Jair de Paula, de 18 anos e 2,10m, é um dos frutos deste trabalho.

Natural de Atibaia, Marcelo Paulinetti, de 45 anos, foi jogador de vôlei. Decidiu ser treinador quando encerrou a carreira e, desde 2009, comanda a equipe da cidade. Agora, Marcelo aposta no valor do novo campeonato para o crescimento do time de Atibaia.

“Nosso objetivo é lutar pela classificação. Temos um clube estruturado e estamos fortalecendo o grupo para alcançar este objetivo. Nosso elenco é composto por muitos jogadores jovens e esta competição será muito importante para o desenvolvimento deles. O time joga em velocidade e conta com uma boa distribuição. Temos tudo para fazer uma boa participação. Acredito que as equipes não se conheçam bem e isso pode equilibrar bastante a Superliga B”, disse Marcelo Paulinetti.

Competição começa no próximo dia 12

A competição terá início no dia 12 de janeiro para as equipes do grupo A: Morro da Fumaça (SC), UFC/Ceará (CE), Funvic/Midiafone (SP) e Sport Clube do Recife (PE). Os times que compõem o B, Apav/Canoas (RS), Climed/Atibaia (SP), Santo André (SP) e Clube do Remo/AABB (PA) estreiam no dia 19 de janeiro.

Como a Superliga B é disputada em sistema de grand prix, cada rodada será sediada por uma das equipes de cada grupo. A primeira, com os times do A, será no ginásio Esportivo Juca Moreira, em Pindamonhangaba (SP), entre os dias 12 e 14 de janeiro. A segunda, entre as equipes do grupo B, acontecerá no Ginásio Municipal Pedro Dell´Antonia, em Santo André (SP).

A fase classificatória será formada por oito rodadas. Depois, as duas equipes mais bem colocadas de cada grupo seguem para as semifinais. As vitoriosas avançam para a final, prevista para ser realizada no dia 31 de março. O campeão da Superliga B garantirá vaga na Superliga A na edição 12/13.



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x