Search
Friday 25 September 2020
  • :
  • :

Climed/Atibaia vence Clube do Remo/AABB pela Superliga B

  Foto da notícia 02/02/12 – No primeiro duelo entre Climed/Atibaia (SP) e Clube do Remo/AABB (PA), ainda na primeira fase da Superliga masculina série B, vitória dos paraenses. Mas, nesta quinta-feira (02.02), no ginásio Poliesportivo La Salle, em Canoas (RS), os paulistas venceram o time do Pará por 3 sets a 0, parciais de 25-20, 25-23 e 25-20, em 1h23 de partida, válida pelo quarto grand prix do torneio – o segundo do grupo B.


Com o resultado, a Climed/Atibaia garantiu o primeiro triunfo e subiu para a terceira posição, com quatro pontos. Já o Clube do Remo/AABB, manteve os dois pontos, e caiu para a quarta colocação. O vencedor do campeonato garantirá, além do título, uma vaga na próxima temporada da Superliga 2012/2013, a principal categoria do vôlei brasileiro.

A segunda rodada deste quarto grand prix acontecerá nesta sexta-feira (03.02). Às 15h30, será o duelo paulista entre Climed/Atibaia e Santo André. Depois, às 17h30, o Clube do Remo/AABB tentará recuperação diante da equipe da casa, a Apav/Canoas (RS).

Na primeira fase, a Climed/Atibaia saiu na frente no jogo contra o Clube do Remo/AABB, mas permitiu a reação do adversário, que, de virada, fechou a partida por 3 sets a 2. No entanto, nesta etapa, com mais conhecimento sobre o time paraense, a Climed/Atibaia entrou determinada e não deu chances para nova surpresa.

À exceção do terceiro set, quando o Clube do Remo/AABB mostrou poder de reação depois da primeira parada técnica, a Climed/Atibaia dominou o jogo.“Viemos para vencer. O time está mais experiente e entrosado do que na primeira etapa. Entramos concentrados e o grupo está mais unido”, declarou o oposto Sullivan.

Do outro lado, o levantador do Clube do Remo/AABB, Hítalo, comentou sobre o confronto. “Eles estudaram bem o nosso time. O nosso jogo não encaixou. Não foi a nossa estreia no campeonato, mas foi a abertura deste grand prix. Acho que a equipe estava ansiosa”, disse Hítalo.

Equipes do grupo A voltam à quadra na próxima semana

Morro da Fumaça (SC), Funvic/Midia Fone (SP), Sport Recife (PE) e UFC/Ceará (CE) voltarão a jogar nos dias nove, 10 e 11 de fevereiro, quando acontecerá o quinto grand prix – o terceiro deste grupo. A etapa será realizada no Recife.

No primeiro dia de disputas, às 18h, a Funvic/Midia Fone, com cinco vitórias no torneio, enfrentará a UFC/Ceará (CE). Depois, às 20h, o time da casa, duelará com o Morro da Fumaça (SC).

Os paulistas lideram o grupo, com 15 pontos. Os cearenses estão na segunda colocação da chave, com nove pontos, enquanto, os pernambucanos aparecem na terceira posição, com sete. O time catarinense é o último colocado, com cinco pontos.


Climed/Atibaia – Momo, Sullivan, Ricardo, Gilklein, Fabinho e Henrique. Líbero – Mendel. Entraram – Júlio, Gustavo, Xuxa e Victor. Técnico – Marcelo Paulinetti

Clube do Remo/AABB – Hítalo, Marcelo, Júnior, Vicente, Anderson e André. Líbero – Adriano. Entraram – Antonio, João, Paulo e Rodrigo. Técnico – José Sodré



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x