Search
Saturday 19 September 2020
  • :
  • :

Clube do Remo defende o estado do Pará na Superliga B

 05/01/12 – O Clube do Remo é o representante do Pará na Superliga B masculina de vôlei, que terá início no dia 12 de janeiro. Um dos maiores da Região Norte do Brasil, o Clube do Remo fez parte da elite do voleibol nacional em 1983, quando participou do Campeonato Brasileiro. A meta é ser a primeira equipe da região a disputar a Superliga masculina.


 
Na Liga Nacional de 2011, o time paraense chegou à Fase Final e terminou em oitavo lugar. O melhor desempenho na competição foi a quarta colocação, em 2010.

No grupo atual, a maior parte é formada por jogadores juvenis, formados nas categorias de base do próprio clube. Entre os comandados de José Sodré, destacam-se Márcio, de 2,05m, que joga como central e oposto, o ponteiro Evandro, cedido pelo tradicional Pinheiros (SP), e o líbero Adriano.

O técnico do Clube do Remo, José Sodré, ou Zeca, tem 49 anos e iniciou a carreira de treinador há apenas cinco temporadas. Ex-atleta da rival Tuna Luso, Zeca foi dirigente antes de voltar às quadras como técnico.

Apesar de acreditar que a Superliga B é uma competição mais complicada que as demais, o treinador aposta no entrosamento como um dos pontos fortes do time paraense.

“Estamos todos muito contentes com a possibilidade de disputar a Superliga B. Estar tão perto da elite do vôlei brasileiro é motivo de grande alegria. Queremos fazer uma boa campanha e estar entre os melhores. O diferencial da nossa equipe é que temos a mesma base há cinco anos. Este grupo já jogou várias edições da Liga Nacional, mas sabemos que a Superliga B será ainda mais forte. Vamos dar o nosso melhor”, disse Zeca.

Equipe paraense está no Grupo B

O Clube do Remo está no Grupo B, ao lado de Apav/Canoas (RS), Climed/Atibaia (SP) e Santo André (SP). A estreia desta chave será no dia 19 de janeiro, na segunda rodada da competição, que acontecerá até o dia 21, no Ginásio Municipal Pedro Dell´Antonia, em Santo André (SP).

Antes, de 12 a 14 de janeiro, as equipes do Grupo A farão a estreia da Superliga B. Morro da Fumaça (SC), UFC/Ceará (CE), Funvic/Midiafone (SP) e Sport Clube Recife (PE) disputam a primeira rodada, no ginásio Esportivo Juca Moreira, em Pindamonhangaba (SP).

Na Superliga B, as equipes disputam oito rodadas na fase classificatória. Depois, as duas equipes mais bem colocadas de cada grupo seguem para as semifinais. As vitoriosas avançam para a final, prevista para ser realizada no dia 31 de março. O campeão da Superliga B garantirá vaga na Superliga A na edição 12/13.



Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x