Search
Tuesday 1 December 2020
  • :
  • :

Clubes não disputarão torneio classificatório para garantir vaga para a próxima temporada da Superliga

Os quatro times que não chegaram ao playoff da Superliga Masculina 13/14 – UFJF (MG), Funvic/Taubaté (SP), Voltaço (RJ) e Montes Claros Vôlei (MG) – não irão mais disputar um torneio que teria como objetivo garantir duas vagas aos mais bem classificados para a Superliga 14/15. A decisão foi tomada nesta quinta-feira, em reunião realizada na Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), entre os executivos dos quatro times e o Diretor de Competições Quadra da instituição, Renato D`Avila.

O torneio classificatório seria realizado pela primeira vez este ano, uma iniciativa tomada em conjunto com os clubes após reunião realizada em janeiro. Segundo D`Avila, dois dos quatro clubes alegaram, entretanto, não ter condições de disputar o campeonato, por motivos variados. Sendo assim, a Confederação irá manter os critérios usados atualmente para a definição, até julho, dos 12 participantes da Superliga 14/15, que garante a vaga aos oito clubes que disputam o playoff da edição atual e ao campeão da Superliga B. Os demais serão convidados a participar, mediante avaliação de critérios técnicos e econômicos.

A decisão dos clubes masculinos não será aplicada para a Superliga Feminina. Assim que sair a classificação, será realizada reunião com os seis times que não chegaram ao Playoff para definição do torneio classificatório feminino.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x