Search
Sunday 27 September 2020
  • :
  • :

Colômbia e Uruguai são os primeiros adversários do Brasil rumo a Londres 2012

29/03/2012 – A seleção brasileira feminina de vôlei já sabe quais serão os adversários na briga por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Londres. Nesta quinta-feira (29/03), a Confederação Sul-Americana de Voleibol divulgou os grupos do Torneio Pré-Olímpico Sul-Americano. A competição será realizada no ginásio Milton Olaio Filho, na cidade de São Carlos, em São Paulo (SP), entre os dias 9 e 13 de maio. As brasileiras estarão no grupo A, ao lado da Colômbia e do Uruguai. O grupo B será formado por Argentina, Peru e Chile.

 
Na primeira fase, as seleções jogarão contra as equipes de cada grupo e as duas melhores colocadas estarão classificadas para as semifinais. Nessa etapa, o primeiro colocado do grupo A jogará com o segundo do B e o primeiro do grupo B enfrentará o segundo do A. Os ganhadores da semifinal duelarão na final para carimbar o passaporte para Londres.
 

A equipe que terminar com o vice-campeonato do Pré-Olímpico Sul-Americano ainda terá outra chance. Em junho, o time poderá jogar o Torneio Pré-Olímpico Mundial, entre os dias 19 e 27 de maio, no Japão, e disputará umas das três vagas contra equipes dos demais continentes.

 
Itália, Estados Unidos e China – as três primeiras colocadas da Copa do Mundo, realizada no Japão, em novembro de 2011 – são as equipes já classificadas para os Jogos de Londres.
 
A cidade de São Carlos já recebeu a seleção feminina. Em 2010, o mesmo ginásio foi a sede de uma etapa do Grand Prix e recebeu as seleções do Brasil, da Itália, da China Taipei e do Japão.
 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x