Search
Wednesday 25 November 2020
  • :
  • :

Com 11 pontos de vantagem, MOLICO/Osasco enfrenta o Uniara para garantir liderança‏

Foto: João Pires/FotoJump/Divulgação

O Molico/Osasco pode confirmar nesta terça-feira a primeira colocação na fase de classificação da Superliga 2013/14 com três rodadas de antecedência. Com 11 pontos de vantagem para o Vôlei Amil, segundo colocado, o Molico enfrenta o Uniara/AFAV, às 20h30, no ginásio Gigantão, em Araraquara, pela décima rodada do segundo turno da competição nacional. Se vencer a partida, as osasquenses, no mínimo, manterão a distância para o vice-líder e restarão somente nove pontos em disputa. Com 22 vitórias consecutivas, o Osasco lidera com 64 pontos, é o único invicto do campeonato e o recordista absoluto de vitórias seguidas pela Superliga.

“Sabemos que jogar contra o time de Araraquara é sempre difícil, ainda mais quando a partida é na casa delas. Nós sofremos no jogo que fizemos lá no Paulista porque elas sacam muito bem e esse é o ponto forte do time delas. Será fundamental que o MOLICO/Osasco se saia bem na virada de bola e, para isso, o passe e o ataque precisam ser eficientes para não deixarmos o jogo se complicar. É um jogo importante e entraremos com concentração total para conquistarmos mais uma vitória” disse a líbero Camila Brait, que citou o jogo em que ela e suas companheiras venceram o Uniara/AFAV por 3 a 1, na fase de classificação da competição estadual.

Brait está ciente que um resultado positivo confirma a liderança na fase de classificação e não quer deixar a chance escapar. “Quando as oportunidades surgem temos que agarrar com unhas e dentes. Então, nós vamos entrar com tudo para garantir o primeiro lugar e trazer a final da Superliga para São Paulo. Esse jogo é muito importante por esse aspecto e vamos fazer de tudo para conquistar mais uma vitória”, concluiu a defensora, que comanda o sistema defensivo e a linha de passe do Molico/Osasco. De acordo com as estatísticas da CBV, as osasquenses aparecem com a segunda melhor defesa (43,25%) e a melhor recepção (38,61%).

Na última sexta-feira, o Molico venceu o confronto direto diante do Vôlei Amil e deu um passo significativo para fechar a primeira etapa da competição na liderança. “Demos um passo muito importante para fecharmos a fase de classificação em primeiro lugar. Lógico que matematicamente ainda há 12 pontos em disputa, mas já abrimos 11 do segundo colocado. É nosso objetivo tentar manter a primeira colocação, então, a equipe está de parabéns, porque não está se iludindo com as vitórias. Elas estão trabalhando e sabem que podem crescer. É muito importante essa concentração e ainda temos margem de crescimento. A tônica do trabalho ainda é a construção da equipe e acredito que ainda tem pontos a serem melhorados”, analisou o técnico Luizomar de Moura.

No primeiro turno da Superliga, o Molico recebeu o Uniara no ginásio José Liberatti, em Osasco, e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 21-09, 21-16 e 21-19. Naquele jogo, a oposta Sheilla e a central Thaisa anotaram 11 pontos e foram as maiores pontuadoras da partida. As 22 vitórias na competição podem ser dividias em 14 resultados positivos, por 3 sets a 0; seis, por 3 a 1; e dois, por 3 a 2. Até o momento, o Osasco venceu 66 sets e perdeu somente dez. Depois de enfrentar o Uniara, as osasquenses ainda terão pela frente na fase de classificação o Barueri, em Osasco, no dia 06 de março, às 18h30; o Brasília Vôlei, no dia 09, no Distrito Federal, às 11h; e, por último, a Unilever, no dia 14, no Rio de Janeiro, às 21h30.  




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x