Search
Tuesday 27 October 2020
  • :
  • :

Com 15 a 13 no tie break, São José ganha a seletiva e permanece na Superliga

Crédito: Célio Messias/Inovafoto

Crédito: Célio Messias/Inovafoto

 

A última vaga para a Superliga masculina 2015-16, não sem sofrimento, ficou com o São José Vôlei. Penúltimo colocado na temporada anterior, o time do Vale do Paraíba precisou disputar a seletiva para se manter no principal campeonato do vôlei nacional, apostou que a vaga seria sua – pois contratou jogadores de renome – e ganhou uma corrida mais acirrada do que parecia quatro dias atrás.

 

No sábado, no Ginásio do Sesi de Taguatinga, o São José venceu a Upis/Brasília por 3 sets a 2, com parciais de 23-25, 25-20, 23-25, 25-21, 15-13. Em contraste com o clube paulista, que tinha Rodriguinho, Dante, Lorena e terá o líbero Mário Jr., ausente por estar com a Seleção Brasileira, a Upis havia sido a última colocada da Superliga B, só disputou o torneio seletivo porque Brasília foi a sede do torneio. Esse foi o segundo jogo esta semana entre os dois times. Na segunda rodada, eles haviam se enfrentado e o São José também venceu por 3 a 2.

 

“Alcançamos o objetivo de conquistar a vaga para a próxima Superliga. Foi um jogo duro, um jogo difícil, definido nos pequenos detalhes. Entramos em quadra um pouco nervosos, mas ao longo da partida conseguimos nos estabilizar tanto psicológica quanto taticamente. Quero parabenizar toda a equipe por esta conquista, pois todos nós e a torcida de São José esperávamos estar mais uma vez na Superliga”, declarou o ponteiro Dante ao site da CBV.

 

O próximo compromisso do São José será pela Copa São Paulo, na terça-feira, contra o Brasil Kirin, em Campinas.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x