Search
Sunday 20 September 2020
  • :
  • :

Com 21 pontos de Tandara, Vôlei Amil vence São Caetano na estreia em casa pela Superliga‏

Foto: Felipe Christ/Vôlei Amil

O Vôlei Amil derrotou o São Cristóvão/São Caetano na noite desta sexta-feira (11/10) para estrear com tudo na Superliga 2013/14. A segunda vitória em duas rodadas veio com o placar de 3 sets a 1, parciais de 21-19, 19-21, 21-14 e 21-16, em 1h32, com direito à torcida da ponteira norte-americana Kristin. Com isso, a equipe do técnico Zé Roberto segue invicta tanto na competição nacional como no Campeonato Paulista, torneio em que é líder com quatro resultados positivos. O próximo compromisso da equipe de Campinas será justamente pelo estadual, na próxima quarta-feira (16/10), em casa, diante do Sesi.

O jogo desta sexta-feira foi o segundo seguido entre os dois times, novamente com vitória do Vôlei Amil. Porém, diferentemente dos 3 sets a 0 da terça-feira (08/10), pelo Paulista, a partida da Superliga foi mais disputada, como previa o técnico Zé Roberto. “Foi mais complicado, mas o importante é que demos mais um passo na Superliga e valeu muito pela disposição da equipe. A defesa nos ajudou muito em um dia em que o bloqueio não foi tão eficiente”, disse o treinador, apesar de sua equipe ter conseguido 10 pontos nesse fundamento.

Assim como na partida entre as duas equipes, terça-feira, pelo Campeonato Paulista, o Vôlei Amil começou em ritmo forte, abriu vantagem no placar e virou os dois tempos técnicos na frente (7-3 e 14-10). Porém, o São Caetano conseguiu equilibrar e empatou no 17-17, para levar a parcial na base do ponto a ponto até o final. Felizmente para a torcida que compareceu em bom número a Arena Amil, Walewska e Tandara apareceram, e bem, nos momentos decisivos. E foi da ponteira o bloqueio que garantiu a vitória na parcial por 21-19, em 24 minutos (curiosamente, o mesmo placar do confronto entre os dois times pelo Estadual).

O segundo set não foi fácil para o Vôlei Amil. O time da casa lutou muito, mas teve de correr atrás do placar do início ao final. E apesar das dificuldades no passe, as comandadas de Zé Roberto conseguiram chegar ao empate em 14-14 com o bloqueio de Claudinha, após grande defesa de Michele. Com Walewska e, especialmente Tandara, a equipe de Campinas se manteve na briga até o 19-19. Mas nem mesmo os cinco pontos da ponteira e as boas defesas da líbero foram suficientes para evitar o empate do São Caetano na partida com 21-19, novamente após 24 minutos.

O início do terceiro set deu a impressão de que a situação continuaria complicada para o Vôlei Amil. Mas as donas da casa puseram a casa em ordem, viraram o placar para virar o primeiro tempo técnico na frente (7-6). A partir daí, com o passe na mão, Claudinha conseguiu distribuir melhor as bolas e a variação ofensiva garantiu a vantatem no placar. E com um ataque de Rosamaria, na saída de rede, a equipe campineira fechou a parcial com o tranquilo placar de 21-14, após 22 minutos.

Zé Roberto, que já havia recebido um cartão amarelo na parcial anterior por não concordar com marcações equivocadas da arbitragem, continuou reclamando no início do quarto set. Porém, suas jogadoras mantiveram o ritmo em quadra, com o bloqueio tocando em muitas bolas e, sem desperdiçar contra-ataque, com mais uma grande atução de Walewska, Tandara e Claudinha. O resultado foi a vitória por 21-16, em 22 minutos e o fim da partida em 3 sets a 1.

Zé Roberto fez questão de salientar a importância da chegada da ponteira norte-americana Kristin. “Ela vai nos ajudar bastante, pois dá um bom volume de jogo e traz a cultura de sempre lutar muito pela vitória”, afirmou o treinador, confiante na rápida liberação dos documentos da atleta para poder colocar em quadra seu reforço o mais rápido possível.

Mais uma vez Tandara foi a maior pontuadora da partida. Os 21 acertos valeram à ponteira o troféu Viva Vôlei. Além dela, a central Walewska se destacou com 9 pontos, seguida por Carol Gattaz (7), Natália (7), Rosamaria (6), Claudinha (3) e Ju Nogueira (1). 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x