Search
Tuesday 1 December 2020
  • :
  • :

Com 23 a 21 no tie-break, Vôlei Renata vence EMS Taubaté Funvic

Foto: Pedro Texeira

Foi uma partida eletrizante, com direito a virada no tie-break e vitória do Vôlei Renata. Em jogo de tirar o fôlego, de mais de três horas de duração, o time campineiro saiu na frente da decisão do Paulista ao bater EMS Taubaté Funvic, por 3 a 2 (26/24; 22/25; 19/25; 25/20 e 23/21), no Ginásio do Taquaral, em Campinas. Os campineiros salvaram dois matchpoints na parcial de desempate e foram buscar o resultado. O oposto Vissotto foi o maior pontuador da partida com 31 acertos. Ele ainda terminou com 70% de aproveitamento de ataque.

O segundo e decisivo jogo acontece na próxima sexta-feira (16), às 21h30, no Ginásio do Abaeté, em Taubaté. O Vôlei Renata precisa de mais uma vitória, por qualquer placar, para ficar com a conquista. Caso Taubaté vença o jogo, o título será decidido no Golden Set, disputado imediatamente após o duelo.

“Vitória com emoção enorme. Com raça, com a cara do nosso time.  Agora é curtir o resultado, o que fizemos dentro de casa e saber que ainda não tem nada ganho. É trabalhar ainda mais nesses dois dias. Temos mais uma batalha pela frente, jogar ponto a ponto. Estou muito orgulhoso do meu time”, comenta o oposto Vissotto

Na partida desta terça-feira, os líberos Bello e Pedrinho estrearam um uniforme em alusão ao Outubro Rosa, mês de prevenção e combate ao câncer de mama. O gesto,  tradicional do time campineiro, vai se repetir  durante todo mês.

O JOGO – O Vôlei Renata começou apresentando o cartão de visitas em bloqueio de Michel e abriu vantagem logo no início do primeiro set (3 a 0). Assim como esperado antes da partida, no entanto, o duelo foi equilibrado, com os dois times se revezando na frente do placar e no empate. O time campineiro foi buscar a diferença do adversário em duas oportunidades, primeiro em bloqueio de González (13 a 12), depois em contra-ataque de Michel (21 a 21). Com a reta final apertada, os donos da casa foram buscar empatando o duelo (24 a 24) e fecharam em ataque para fora do adversário: 26 a 24.

O segundo set teve a mesma pegada. Taubaté tentou comandar o placar, mas o Vôlei Renata esteve na perseguição o tempo todo, buscando o adversário, em contra-ataques bem aproveitados com Temponi (13 a 13) e Vissotto (18 a 17). Com sistema saque e bloqueio funcionando bem, o time campineiro seguiu em cima (20 a 20). Na reta final, porém, os visitantes encaixaram boas sequências de saque e deixaram tudo igual, fazendo 25 a 22.

No terceiro set, o Vôlei Renata não conseguiu controlar o número de erros e o saque do adversário. Desta forma, Taubaté levou a melhor por 25 a 19.

Os comandados do técnico Horácio Dileo não sentiram a perda da parcial anterior e começaram o quarto set em alto ritmo, puxado pelo bom desempenho do bloqueio, que gerou oportunidades em contra-ataque e matou jogadas. Primeiro, Michel fechou a porta na saída de rede (9 a 6), depois foi a vez de Barreto repetir a dose (11 a 8). Com ritmo forte na virada de bola, Vissotto comandou o time campineiro achando diagonais curtas e explorando o bloqueio. Vindo do banco, Renan anotou ace (23 a 18) e deixou o time da casa na boa para fechar. Coube ao central Michel confirmar o ataque em jogada pelo meio para forçar o tiebreak: 25 a 20.

A parcial decisiva grande participação de Vissotto. O oposto anotou dez pontos na parcial e comandou o Vôlei Renata. O time campineiro estava perdendo por 14 a 12 no tie-break, mas foi buscar o empate em bola de xeque de Michel, após saque forte de Vaccari (14 a 14). Jogando coletivamente, com bom desempenho dos passadores, os campineiros passaram na frente em bloqueio de Barreto (17 a 16). O Vôlei Renata conseguiu fechar em contra-ataque de Vissotto: 23 a 21.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x