Search
Saturday 4 July 2020
  • :
  • :

Com 26 pontos de Leal, Cruzeiro bate Montes Claros e volta à liderança do Mineiro

Crédito: Fredson Souza - MCV

Crédito: Fredson Souza – MCV

 

Com uma vitória de virada fora de casa, o Sada Cruzeiro reassumiu o topo da tabela do Campeonato Mineiro. Por 3 sets a 2, o clube estrelado bateu o Montes Claros Vôlei no Ginásio Tancredo Neves, no Norte de Minas, e somou mais dois pontos na tabela. Assim, o time cruzeirense chegou a 18 pontos e passou o Minas, que tem 16. O Pequi Atômico permaneceu em terceiro, agora com 15. As parciais do jogo foram 21/25, 25/15, 26/16, 20/25 e 15/12.

 

A Raposa cometeu muitos erros na primeira etapa e permitiu que os anfitriões saíssem na frente. Mas o time voltou mais concentrado e soube impor seu ritmo de jogo nas duas etapas seguintes, dominando o adversário com tranquilidade e virando para 2 a 1. No quarto set, o Montes Claros reencontrou o bom desempenho do primeiro e ainda contou com o excelente saque de Milan Celic para empatar o confronto. Com o bloqueio entrando e sacando melhor, o Sada Cruzeiro foi superior no tie-break para fechar a partida.

 

O ponteiro Leal foi o maior pontuador do duelo, com 26 anotações no placar, seguido do oposto Alan, que marcou 21 vezes. Do lado do Montes Claros, Renan se destacou com 16 pontos.

 

Capitão cruzeirense, William comemorou a reação, mas quer o time evoluindo na reta final do torneio. “Acho que a nossa equipe está oscilando demais, foi assim no último jogo e hoje de novo. Temos que por um fim nesses altos e baixos para apresentar o nível de jogo que queremos do início ao fim. Estamos em um momento diferente, mesclando a experiência do grupo com o trabalho dessa garotada, e é difícil assumir toda essa responsabilidade em um time vencedor como o nosso. Temos um plantel muito bom, que todos podem entrar e jogar, e vamos trabalhar forte para tentar atingir nosso melhor voleibol nessa fase final do Mineiro”, disse o camisa 7.

 

O comandante Marcelo Mendez valorizou o duelo entre as equipes. “Foi um grande jogo. Os dois times jogaram bem e deram tudo em quadra, fazendo uma partida muito boa para este Campeonato Mineiro. O Montes Claros deu muito trabalho, atuando bem no bloqueio e na defesa, e só conseguimos decidir o jogo no tie-break. Agora temos outro clássico contra o Minas que vai determinar a classificação final. Vamos trabalhar para vencer e garantir as finais em casa”, avaliou o treinador.

 

A última partida da primeira fase do Estadual é no dia 13/10, terça-feira, às 20h. O Sada Cruzeiro recebe o Minas Tênis Clube com o apoio da torcida cruzeirense, no Ginásio do Riacho, em Contagem. O clássico vale o topo da tabela e a vantagem de sediar a fase final da competição.

 

Sada Cruzeiro: William, Alan, Filipe, Leal, Éder, Éder Levi e o líbero Serginho. Entraram: Fernando Cachopa, Leozinho, Rodriguinho e Pedrão. Técnico Marcelo Mendez.

 

Montes Claros: Rodrigo, André Nascimento, Bob, Renan, Rafael, Milan Celic e o líbero Kachel. Entraram: Gianzinho, Wagner, Juninho e Maycon. Técnico Marcelinho Ramos.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x