Search
Thursday 22 October 2020
  • :
  • :

Com 29 pontos de Lorenne e parcial de 25 a 8, Brasil vence Rússia no tie break

Crédito: Divulgação/FIVB

Crédito: Divulgação/FIVB

A Seleção Brasileira deu um passo importante para a classificação às semifinais do Mundial feminino sub-20 de Porto Rico. Nesta quarta-feira, o time comandado pelo técnico Mauricio Thomas venceu a Rússia, num jogo de muita oscilação, por 3 sets a 2 (19-25, 25-8, 21-25, 25-16, 15-7). Caso a Sérvia vença a Itália esta noite, as brasileiras (e as sérvias) poderão dormir já classificadas para as semifinais e o jogo entre as equipes, amanhã, será só amistoso.

 

Depois de vencer uma parcial inacreditável por 25 a 8, o Brasil tomou uma virada brusca no terceiro set: vencia por 16-8 e quando tinha 18-11 no placar, sofreu uma parcial de 14 pontos a 3.

 

“Houve um momento no jogo em que o ânimo do time diminuiu e eu tinha de incentivar as jogadoras a se divertirem jogando relaxadas. Foi o que aconteceu para o quarto set e o tie break”, disse o técnico brasileiro.

 

Como as russas erravam muito – foram 32 erros em todo o confronto – e Lorenne estava num dia inspirado, com 29 pontos na conta, o Brasil venceu os dois últimos sets com larga vantagem e fechou o jogo.

 

A atuação de Lorenne merece destaque. Ela fez 21 pontos no ataque e cinco no bloqueio, sendo a maior pontuadora do jogo nos dois fundamentos. De quebra, ainda marcou três aces e foi a melhor brasileira no saque – só a ponteira russa Angelina Sperskaite, com incríveis sete pontos no serviço, superou a oposta brasileira nesse quesito.

 

“Estou muito feliz com a vitória e com minhas contribuições individuais. Mas minhas companheiras me ajudaram a marcar esses 29 pontos esta noite”, afirmou Lorenne. “O time estava cansado, mas teve muita ajuda das jogadoras que vieram do banco, todo mundo contribuiu para a vitória”, completou.

 

Brasil e Sérvia entram em quadra na quinta-feira, às 20h30, pelo horário de Brasília.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
1 Comentário
o mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
CLÉBER AILTON TEIXEIRA

Pena que não consegui ver a atuação brilhante da Lorenne, minha filha. Parabéns a toda equipe do Brasil.

Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x