Search
Sunday 25 October 2020
  • :
  • :

Com a chegada de Giovana, Fran e Fernanda, Rio do Sul segue treinando para a temporada 2015/16

Crédito: Divulgação/Rio do Sul

Crédito: Divulgação/Rio do Sul

 

Após um período de treinamento na seleção brasileira sub-23, a levantadora Giovana está oficialmente integrada ao time Rio do Sul/Equibrasil, para a próxima temporada. A atleta de 1,74 metro e 22 anos de idade se junta à Luciana na posição para defender o único time do sul do Brasil na Superliga Feminina.

 

Giovana defendeu na temporada passada o time do Rexona/Rio de Janeiro (RJ), campeão da Superliga. Também já vem há anos com convocações para seleções de base e para a sub-23.

 

Na semana passada, a ponta Fernanda e a central Fran também foram apresentadas e já treinam com o grupo em Santa Catarina. Agora, o time riossulense tem um plantel de 13 atletas, e aguarda as outras duas jogadoras para ficar completo. As argentinas Mimi Sosa e Tatiana Rizzo, central e líbero, disputaram os jogos Pan-Americanos de Toronto no Canadá e ficaram em sexto lugar, mas ainda tem compromissos com a seleção nacional. Entre eles está a Copa do Mundo de Voleibol que será entre os dias 22 de agosto e 6 de setembro, no Japão. E até lá, as atletas permanecem em treinamento.

 

O técnico de Rio do Sul/Equibrasil, Spencer Lee, também está com compromissos extras nesta pré-temporada. Ele é assistente técnico da seleção brasileira paralímpica de voleibol sentado, que disputa a partir de 7 de agosto do ParaPan em Toronto. O treinador já está com a delegação nacional em São Paulo e embarca para a competição no próximo dia 2.

 

Enquanto isso, a equipe de Rio do Sul treina sob comando do auxiliar técnico Jeferson Vandresen e o restante da comissão técnica. A perspectiva é que o grupo ganhe ainda mais condicionamento físico, ritmo de jogo e entrosamento. “A chegada da segunda levantadora vai facilitar muito o trabalho coletivo e esperamos que a cada dia, nossas meninas tenham melhora em seu rendimento”, comentou Spencer Lee.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x