Search
Friday 4 December 2020
  • :
  • :

Com “ajuda extra”, BMG/São Bernardo pronto para encarar caldeirão em Araçatuba

 20/10/11 – Para encarar o Vôlei Futuro no caldeirão de Araçatuba, a equipe feminina do BMG/São Bernardo contou com uma ajuda ‘extra’ nessa semana de preparação: o canhão, equipamento utilizado muitas vezes pela seleção brasileira para calibrar a recepção das jogadoras.

Lia Castro se concentra enquanto Zé Alexandre e o preparador físico Fábio Pandufo calibram o "canhão" (Foto: Divulgação)

 

"); // -->

 

 

 “É uma ajuda extra e dói mais”, brincou a central Bia que acrescentou: “É diferente por que a bola vem de cima, desencaixada, forte e rápida e isso nos exige habilidade e o raciocínio rápido”. A jogadora gostou da novidade e precisou se empenhar no treino. “Para a central defender já é muito difícil, talvez o dobro da dificuldade, mas nos ajudou muito essa semana”, acrescentou. 

 
A capitã Ciça também precisou se adaptar nos treinos, porém ressalta a importância que a tecnologia pode resultar no jogo desta sexta-feira. “É algo mais rápido, acelerado, potente, é um pouco diferente, mas é muito legal. No geral falando sobre as diferenças, por ser uma máquina, requer mais atenção, mais domínio, mais forte que um braço normal e que requer atenção nas nossas ações e, para o jogo de amanhã, atenção será fundamental diante de uma equipe que joga em casa, esse tipo de tecnologia é sempre um recurso a mais”, ressaltou.
 
Para o treinador José Alexandre Devesa, o canhão facilita a repetição das jogadas. “É um facilitador quando você quer marcar a bola em um determinado local, você consegue a repetição inúmeras vezes com a mesma força, mas também é importante a marcação de bola com o velho e bom braço para variar as jogadas”, finalizou.
 
O Vôlei Futuro é o segundo colocado do Paulista com 19 pontos em 10 jogos (9 vitórias e 1 derrota); já o time do técnico José Alexandre Devesa é o quinto colocado com 16 pontos em 10 jogos (6 vitórias e 4 derrotas).
 
Time masculino aposta em conjunto diante do Vôlei Futuro
 
Após o feminino, será a vez do time masculino do BMG/São Bernardo entrar em quadra na cidade de Araçatuba para tentar quebrar a invencibilidade do Vôlei Futuro. A equipe do ABC é a terceira colocada na competição com 14 pontos em 09 jogos (5 vitórias e 4 derrotas), enquanto os donos da casa estão na primeira colocação com 20 pontos e 10 vitórias em 10 jogos.
 
Por isso, o técnico Alê Stanzioni aposta na força do conjunto para tentar superar os donos da casa. “Nosso conjunto cresceu ao longo da competição e está bem diferente daquele jogo que fizemos aqui em São Bernardo. Se você analisar nossa estatística não verá um só jogador que se destaca, mas sim a equipe que cresceu em todos os fundamentos. Nosso maior volume de jogo será essencial para o duelo desta sexta-feira”, avisou. O time masculino do BMG/São Bernardo vem de vitória em cima da Medley/Campinas.
 

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x