Search
Tuesday 1 December 2020
  • :
  • :

Com Anderson na CT, Usiminas é superado pelo Banana Boat/Praia Clube

Foto: Orlando Bento

Não bastou o equilíbrio, o Banana Boat/Praia Clube superou mais uma vez a Usiminas/Minas na pré-temporada. Assim como nos amistosos em Uberlândia onde o time do triângulo mineiro venceu todos os sets disputados, a história se repetiu na Arena Vivo. Foram 3 sets a 0, com parciais de 26-24, 25-21 e 25-23, em 1h30 de jogo.

Enquanto o técnico praiano Spencer Lee utilizou todas suas jogadoras (apenas Dani Scott não estava na arena), o técnico minas tenista só utilizou duas reservas durante toda a partida, a líbero Renatinha para os saques e a ponteira Thaisinha no lugar de Thais Barbosa.
 

No primeiro set, o Praia aproveitou dos erros excessivos do Minas no contra ataque e fez 24/22. A canhotinha Lia Castro bem que tentou com a ajuda da torcida incendiar a partida, as minastenistas reagiram e empataram o jogo, mas o Praia fechou por 26/24 num set equilibrado. 

 

No segundo set, Spencer Lee colocou Herrera em quadra que foi aplaudida pelos torcedores do Minas mesmo jogando contra o time da casa. O Praia comandou novamente o set e abriu ampla vantagem fazendo 21/14. Até o exato momento, o técnico Jarbas não havia substituído nenhuma jogadora durante a partida, enquanto Spencer Lee já havia utilizado todas durante o jogo. A ponteira Thais Barbosa que não ia bem no jogo foi substituída por Thaisinha que assim que entrou em quadra, virou a primeira bola. O Minas tentou reagir tentando encostar no placar (23/19). O técnico praiano parou o jogo e o pedido de tempo surtiu efeito, fecharam o set com 25/21.
 

Todos surpreenderam na terceira parcial com o Minas abrindo vantagem chegando a fazer 16/12. Mas depois do segundo tempo técnico, as praianas resolveram buscar a vitória do jogo encostando no placar com 18/17. A partir dai, o Minas trocava pontos com o Praia fazendo 23/22 ate o Praia empatar o jogo, o técnico minastenista pediu tempo para tentar parar o Praia de Herrera, que nada adiantou, depois de um terceiro set dominado pelo Minas, o Praia surpreendentemente faz 25/23 que termina o jogo.
 

Uma novidade durante a partida foi a presença do ex-jogador da seleção brasileira, Anderson na comissão técnica do time feminino do Minas. Na manhã desta quinta-feira as duas equipes voltam a se enfrentar as 10h novamente na Arena do Minas, mas com portões fechados.
 

Usiminas/Minas: Carla, Claudinha, Fernanda Isis, Lia, Bárbara e Thais, com Tássia de líbero. Entraram: Renata e Thaisinha. Técnico: Jarbas Soares.

Banana Boat/Praia Clube: Lê, Dayse, Mayhara, Camila, Monique e Michelle, com Arlene de líbero. Entraram: Nick, Ju, Herrera e Gelka. Técnico: Spencer Lee. 

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x