Search
Thursday 22 October 2020
  • :
  • :

Com apagão dominicano, Brasil vence de virada as comandadas de Kwiek

Foto: Divulgação/FIVB

De virada, a seleção brasileira feminina de vôlei manteve a invencibilidade no Grand Prix. Nesta sexta-feira (09.08), o Brasil venceu, com boas atuações das ponteiras Gabi e Fernanda Garay, a República Dominicana, de Marcos Kwiek, por 3 sets a 1, parciais de 20-25, 25-22, 25-12 e 25-18, no Palácio de Recreación y Deportes, em Mayaguez, Porto Rico. Foi a 16ª vitória consecutiva das atuais campeãs olímpicas no ano.

O próximo desafio das brasileiras será às 18h (horário de Brasília) deste sábado (10.08) contra a Bulgária. O SporTV e o Esporte Interativo transmitirão ao vivo.

A ponteira Gabi, de 19 anos, marcou 25 pontos (20 de ataque, três de bloqueio e dois de saque) e foi, ao lado da dominicana Bethânia De La Cruz, a maior pontuadora da partida. A atacante Fernanda Garay também pontuou bem para as brasileiras, com 20 acertos.

O jogo

O República Dominicana começou melhor e abriu três (6/3). Em um ace de Gabi, o Brasil encostou (6/5). Com bom saques e bloqueios, as dominicanas voltaram a abrir no marcador (13/8). O técnico José Roberto Guimarães trocou as opostos. Entrou Sheilla e saiu Monique. As dominicanas foram para a primeira parada técnica com seis de vantagem (16/10). Com uma boa sequência de saques de Sheilla, o Brasil encostou (16/14). As caribenhas voltaram a crescer no final da parcial e venceram o primeiro set por 25/20.

Com um contra-ataque de Rivera, a República Dominicana abriu três (6/3). As ponteiras Fernanda Garay e Gabi cresceram de produção e o Brasil empatou (12/12). O set ficou disputado ponto a ponto. As atuais campeãs olímpicas tinham um ponto de vantagem na segunda parada técnica (16/15). As brasileiras cresceram de produção no final da parcial e venceram o segundo set por 25/22.

 

Bem no bloqueio, o Brasil abriu quatro no início da terceira parcial (5/1). As atuais campeãs olímpicas seguiram dominando a parcial e foram para a segunda parada técnica com 11 de vantagem (16/5). Com tranquilidade e, numa grande atuação de Gabi, o time verde e amarelo venceu o terceiro set por 25/12.

O Brasil seguiu melhor no início do quarto set e fez 7/4. Sem dar chances para as dominicanas e com Gabi inspirada, as brasileiras abriram sete pontos (12/6). As atuais campeãs olímpicas mantiveram o domínio do set e fecharam a parcial por 25/18 e o jogo por 3 sets a 1.

Brasil – Dani Lins, Monique, Fernanda Garay, Gabi, Juciely e Adenízia. Líbero – Camila Brait. Entraram – Sheilla, Michelle e Claudinha. Técnico – José Roberto Guimarães

República Dominicana – Echenique, De La Cruz, Rivera, Vargas, Rodriguez e Fersola. Líbero – Brenda Castillo. Entraram – Binet, Mabru, Peña e Marte. Técnico – Marcos Kwiek




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x