Search
Thursday 28 January 2021
  • :
  • :

Com apenas três meses, equipe carioca chega à final do Estadual e pode enfrentar Rexona

Três meses depois de formada, a equipe carioca feminina de vôlei do Canto do Rio/Ortho Pride já mostrou que chegou para ficar ao garantir a primeira vaga na final do Campeonato Estadual adulto 2014. O resultado veio após a vitória sobre o Flamengo, na última quarta-feira (22/10), por 3 sets a 1, com parciais de 25-18, 25-23, 21-25 e 25-23. Nesta sexta(24/10), o time de Niterói conhecerá seu adversário na luta pelo título que será definido na partida entre Rexona-Ades, do técnico Bernardinho, e Tijuca, às 19 horas, na Escola de Educação Física do Exército, na Urca.

 
A final do Estadual será disputada na próxima segunda-feira (dia 27), às 19 horas, na Urca. O Canto do Rio/Ortho Pride, que é dirigido pelo técnico Walner dos Santos, tem como principais destaques a levantadora Marcelinha Correa, que já disputou a Superliga pelo Rexona, Sesi-SP e Macaé (RJ) e estava no voleibol espanhol, e a ponta Diana Bellas, que vinha atuando nos Estados Unidos desde 2009 e decidiu retornar para o Brasil. Com a seleção brasileira juvenil, Diana atuava como líbero, e foi campeã sul-americana em 2008, no Peru, e medalha de bronze no Mundial da categoria em 2009, no México.
 

Na Espanha, Marcelinha jogou pela equipe GH Leadernet/Pamplona e foi vice-campeã nacional na última temporada. “Voltei da Espanha e estava decidida a parar de jogar, apesar de ter recebido propostas da Suíça e de equipes de São Paulo, porque queria me dedicar aos estudos (contabilidade). Mas o Walner me ligou falando do projeto e do objetivo de contar comigo no Estadual. Nossa meta  era chegar à final, agora que conseguimos, queremos fazer um bom jogo e dar trabalho”, disse Marcelinha, 26 anos, que já adianta. “Em princípio, essa decisão será minha última partida como jogadora profissional”.
 

Além de disputar o campeonato estadual, a equipe do Canto do Rio/Ortho Pride tem como meta chegar à Superliga B.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x