11/02/12 – A chuva não atrapalhou a presença do bom público no Ginásio do Taquaral para acompanhar a primeira vitória do Medley/Campinas em 2012. Na noite desta quarta-feira (11), os comandados do técnico Cacá Bizzocchi derrotaram o Volta Redonda, por 3 sets a 0, parciais de 25-22, 25-16 e 25-21, em jogo válido pela sétima rodada da Superliga Masculina de Vôlei, diante de 1.450 torcedores.

Foi a segunda vitória consecutiva da equipe jogando no Ginásio do Taquaral. Antes, havia vencido o Sada/Cruzeiro por 3 sets a 1 no dia 22 de dezembro, pela quinta rodada. Com o resultado, o time subiu aos nove pontos.
"Conseguimos sair com um bom resultado, que serve para retomar a confiança do grupo para a sequência importante de jogos que teremos pela frente, na qual podemos subir na tabela", afirmou o treinador Cacá Bizzocchi.
Na próxima rodada, o Medley/Campinas enfrenta o UFJF, no sábado (14), às 19h, em Juiz de Fora (MG).
O jogo – Apoiado pela torcida, o Medley/Campinas mostrou seu domínio logo no começo da partida. Com saque forçado, o time da casa dificultou a vida do adversário e conseguiu largar na frente: vitória por 25 a 22 em 28 minutos.
No set seguinte, o panorama da partida não mudou. Os mandantes seguiram sacando bem, com o capitão André Heller e o meio de rede Gustavão pontuando no fundamento, e não deram chances para o adversário. Em 26 minutos, triunfo campineiro por 25 a 16.
No último período, o Medley/Campinas diminuiu a intensidade na partida e mesmo assim fechou o terceiro e último set por 25 a 21 em 29 minutos.
Vencedor do troféu Viva Vôlei de melhor jogador da partida, o ponta Mão elogiou a performance da equipe. "Nosso saque contribuiu para que o bloqueio funcionasse. Esses fundamentos combinados auxiliaram nosso time a sair com a vitória", analisou, o camisa 15. "Esse resultado dá tranquilidade para mantermos a sequência do trabalho que está sendo feito com o grupo. Com certeza, vai embalar o time para os jogos seguintes que teremos na Superliga", completou.
Medley/Campinas: Rodriguinho, Bob, Mão, Bruno Zanuto, André Heller, Gustavão e Lukinha (líbero). Entraram: Fidele, Robinho e Franco
Volta Redonda: Everaldo, Jamelão, Ezinho, Fábio, Aureliano, Giovani e Daniel (líbero). Entraram: Alex, Jonatas, Leandro, Sérgio, Leandro, Mudo