Search
Sunday 27 September 2020
  • :
  • :

Com apoio de 5000 torcedores, Busto Arsizio vence a CEV Cup

01/04/2012 – Foi uma festa incrível. Mais de 5000 pessoas compareceram ao Pallayamamay neste sábado, em Busto Arsizio, na Itália, para acompanhar a grande final da CEV Cup 2012, entre o time da casa e o Galatasaray, da Turquia. Em desvantagem por ter perdido o primeiro jogo, as anfitriãs precisavam vencer o jogo e o golden set.

Contando com a torcida e uma excelente atuação da jogadora tcheca Aneta Havlickova, que marcou 23 pontos, o Busto Arsizio, mesmo com um inicio ruim, onde saiu perdendo de 4 a 0, se impos na partida e caminhou com certa tranquilidade para a vitoria por 3 a 1 (25-19, 25-13, 23-25, 25-23, forçando o golden set.

No set desempate, a torcida, que não parou de cantar um minuto sequer, fez a diferença ao conduzir suas jogadoras a vitória por 15-9, com o ponto final sendo anotado por Christina Bauer e confirmando assim a conquista do título, o segundo do clube na história da CEV Cup. O primeiro foi em 2010.

Esse foi o segundo título do Busto Arsizio na temporada, que venceu ambém a Copa da Itália. Porém, a comemoração será curtíssima, pois já nessa segunda dia 2, conforme tabela, a equipe enfrenta o Piacenza, fora de casa, pelo segundo jogo das semifinais do Italiano e pode grantir sua vaga na final. "Estamos jogando com o coração para fazer desta temporada memorável. Já vencemos a Copa da Italia e a CEV Cup, e agora queremos vencer o Italiano.", disse a capitã do time Francesca Marcon, após o jogo desse sábado.

No masculino, o Dinamo Moscou confirmou o título após vencer também o segundo jogo por 3 a 2 contra o Asseco Resovia Rzeszow, da Polônia. Foi o segundo título do clube na competição.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x