Search
Monday 30 November 2020
  • :
  • :

Com arbitragem contestada, Brasília vence Rio do Sul e assume sexto lugar

Foto: Clóvis Eduardo Cuco/Rio do Sul

Jogando no ginásio do Sesi em Rio do Sul, O Brasília Vôlei superou a arbitragem e o time de Rio do Sul para conquistar a sua 10ª vitória na Superliga. Com parciais de 16-21, 22-20, 21-16 e 21-19, de virada, o time da capital federal venceu as catarinenses.

No primeiro set, o destaque foi o bom saque da equipe da casa, que gerou muitos problemas no passe de Brasília, facilitando os dois pontos de ace e os três de bloqueio conquistados pelo time.

Após consertar os erros, Brasília conseguiu no equilibrado segundo set fazer o inverso. Com um bom saque, conquistou três aces e dois bloqueios, contra um ace e dois bloques do rival, o que decidiu o set, já que foram iguais no ataque e nos erros.

No terceiro set, o ataque de Brasília fez 12 pontos e compensou o fato do time ter cometido seis erros. Mesmo errando pouco (só três vezes), Rio do Sul acabou parando na dupla Dani Scott e Vivi Góes, que fizeram quatro dos seis bloqueios do time no set. 

No quarto set, o time de Brasília acabou se irritando com a arbitragem e o jogo ficou bem equilibrado. Quando ganhou o match point, com 20 a 18, a arbitragem deu cartão vermelho para a equipe, que não entendeu a advertência e perdeu o ponto. Na segunda chance, o time recepcionou bem e após ataque de Elisângela, o time fez o 14º ponto no fundamento no set depois que a defesa não amorteceu, vendo a bola bater no teto.

Mesmo vencendo, a capitã do Brasília foi reclamar do árbitro principal, o sr. Alessandro Bezerra Moreira do Ceará pelo cartão vermelho e outras situações do jogo. Paula Pequeno, maior pontuadora do jogo com 19 acertos, recebeu o Viva Vôlei e ironicamente ofereceu ao árbitro. No cumprimento de rede, ela não estendeu a mão ao juíz, assim como grande parte das jogadoras do Brasília.

Ao fim do jogo, Paula destacou a importância dos três pontos para o time e classificou a arbitragem de vergonhosa. Com a vitória, o Brasília chegou aos 33 pontos e ultrapassou o Pinheiros, retomando o sexto lugar, com o mesmo número de pontos do Praia Clube, em quinto por ter mais vitórias.

Já Rio do Sul, em 11º com oito pontos, vai vendo suas chances de playoffs ficarem remotas, estando agora atrás do oitavo colocado por 17 pontos.

Na próxima rodada, Rio do Sul enfrenta na sexta-feira (14/02) a Uniara em SP e o Brasília recebe o Minas no mesmo dia. Os dois jogos começam às 20 horas.

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x