Search
Monday 23 November 2020
  • :
  • :

Com atuação impecável, Sada Cruzeiro bate Moda Maringá e é líder da Superliga

Foto: Renato Araújo - Divulgação Sada Cruzeiro

Por 3 sets a 0, o Sada Cruzeiro superou o Moda Maringá na noite desta terça-feira, 04/02, e reassumiu a liderança da competição nacional. Jogando em casa, no Ginásio do Riacho, em Contagem, o time azul contou com o apoio da torcida para conquistar sua sexta vitória consecutiva e a 16ª na Superliga. As parciais foram de 21-17, 21-13 e 21-15. Com mais esse triunfo, os cruzeirenses chegaram aos 48 pontos, três a mais que o vice-líder Sesi-SP, e voltaram à ponta.

O confronto contra a equipe paranaense começou equilibrado, com as equipes se estudando e se alternando na liderança do placar. Porém, os donos da casa sacaram melhor e a relação saque-bloqueio funcionou bem, permitindo que os cruzeirenses fizessem 1 a 0. No segundo set, o domínio dos mineiros foi total. Trabalhando bem em todos os fundamentos, o time celeste não deu oportunidade para o adversário jogar e ampliou a vantagem. Os visitantes já erravam muito no terceiro set e o Sada Cruzeiro seguiu impondo seu ritmo de jogo para fechar a etapa e garantir mais uma vitória.

O ponteiro Leal foi o maior pontuador do confronto, com 13 marcações e 89% de aproveitamento no ataque, o que lhe rendeu o troféu Viva Vôlei de melhor jogador da partida.

“Acho que a gente jogou muito bem, todos os fundamentos funcionaram, saque, bloqueio, defesa. Trabalhamos com o passe na mão o tempo todo, o que deu condições ao William de distribuir bem as jogadas e deixou o jogo mais fácil pra gente. Vamos brigar para nos manter na liderança até o final e trazer as decisões pra cá. Agora é manter a concentração contra o Campinas, um dos melhores times da competição, pois vai ser um jogo duríssimo e temos que jogar muito bem para trazer a vitória” disse o central Éder.

Neste sábado, 08/02, o Sada Cruzeiro volta a jogar pelo brasileiro. O time encara o Vôlei Brasil Kirin em Campinas, São Paulo, às 21h30. Já o Moda Maringá, que permanece em sétimo, com 22 pontos, enfrenta a UFJF no dia 08/02, no Paraná.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x