Search
Wednesday 2 December 2020
  • :
  • :

Com auxiliar de técnico e apenas dois reservas, RJ Vôlei surpreende Sesi em SP

Foto: Divulgação

Uma vitória neste sábado (22/02) dentro do seu ginásio colocaria o Sesi-SP na liderança da Superliga masculina de vôlei 13/14. No entanto, o grupo paulista teve pela frente um inspirado RJ Vôlei. A equipe carioca venceu o time da casa por 3 sets a 2 (18-21, 21-18, 22-20, 12-21, e 22-20), em 2h06 de jogo, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP). A partida foi válida pela décima rodada do returno da competição.

Muito desfalcado por conta da saída dos jogadores por atraso de salário, o time ganhou ainda mais um problema: suspenso, o técnico Marcelo Fronckowiak não pode comandar o time e foi substituído pelo auxiliar Nutti. Para completar a situação desfavorável, a equipe tinha apenas dois reservas.

Com um ace do central Sidão, o Sesi-SP abriu dois no início do set (4-2). A equipe paulista foi para o primeiro tempo técnico com três de vantagem (7-4). A equipe da casa segurou a vantagem na segunda parada técnica (14-11). O oposto Evandro teve uma atuação destacada e o Sesi-SP venceu o primeiro set por 21-18.

O segundo set começou equilibrado. O Sesi-SP tinha um de vantagem no primeiro tempo técnico (7-6). Com um ataque do ponteiro Mão, a equipe paulista fez 14-13. O levantador Índio conseguiu um ace e a equipe carioca abriu dois (18-16). Com um ponto de boqueio do central Uallas, o RJ Vôlei fechou o segundo set por 21-18.

O Sesi-SP voltou melhor para o terceiro set e fez 7-5. Com um ataque do oposto Evandro, o Sesi-SP seguiu com dois de vantagem (14-12). O final da parcial foi disputado ponto a ponto. Com um ataque para fora do oposto Evandro, a equipe carioca venceu o segundo set por 22-20.

O Sesi-SP veio para o quarto set disposto a levar o jogo para o tie-break e fez 9-6. Bem no bloqueio, a equipe paulista abriu quatro (12-8). Sem dar chances para o time carioca, o Sesi-SP venceu o quarto set por 21-12.

A equipe paulista começou melhor o tie-break e fez 4-2. O RJ Vôlei cresceu de produção e empatou (8/8). O final da parcial foi emocionante com os dois times se alternando na liderança do marcador. O RJ Vôlei se aproveitou de um erro dos paulistas e venceu o set por 22-20 e o jogo por 3 sets a 2.

Com o resultado, a equipe carioca ajudou o Sada Cruzeiro (MG), que se manteve na liderança da competição, com 53 pontos. O Sesi-SP segue em segundo, com 52. O RJ Vôlei está na quinta posição, com 33.

As duas equipes encerrarão a participação na Superliga masculina 13/14 de vôlei na próxima quarta-feira (26.02). O Sesi-SP duelará com o Montes Claros Vôlei (MG), às 19h, no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG). Já o RJ Vôlei jogará com o Sada Cruzeiro (MG), no mesmo horário, no ginásio do Tijuca T.C., no Rio de Janeiro (RJ).

O ponteiro Rodriguinho, de apenas 17 anos, foi o destaque do jogo e ficou com o Troféu VivaVôlei. “Sabíamos que a partida ia ser difícil. Estávamos vindo de uma fase ruim, mas hoje mostramos que ainda estamos vivos na competição. Foi uma grande vitória”, disse o jovem atacante.

Apesar da derrota, o Sesi-SP teve o maior pontuador do confronto, o oposto Evandro, com 34 acertos.

 

 




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x