Search
Tuesday 1 December 2020
  • :
  • :

Com base de 2012, Sada Cruzeiro tem destaques do Sul-Americano 2014

Foto: Skylo Reis/Melhor do Vôlei

Do atual elenco celeste, cinco jogadores viveram, neste domingo, 23, a experiência de subir pela segunda vez ao pódio pelo Sada Cruzeiro em um torneio Sul-Americano, depois que o time bateu o UPCN por 3 a 2 na final, em Belo Horizonte. O levantador William, o central Douglas Cordeiro, o ponteiro Filipe, além do oposto Wallace e do líbero Serginho, foram campeões no Chile, dois anos atrás. O cubano Leal, que ainda aguardava a regularização de sua documentação para jogar pelo Sada Cruzeiro, teve que acompanhar o grupo das arquibancadas.

Recém saído de Cuba, o jogador conhecido em todo o mundo esperava jogar profissionalmente em um grande clube, mas confessa que não almejava conquistar tanto. “Quando saí de Cuba, tive proposta de vários outros países, como Rússia, Polônia e Itália. Mas decidi vir para o Sada Cruzeiro pelo trabalho que o time já vinha fazendo. Pelas informações que eu tinha do elenco e do Marcelo Mendez, já sabia que era um pessoal muito unido, companheiro e vi que aqui eu tinha condições de crescer. Não imaginava que ganharíamos tudo, mas tenho muito orgulho em jogar por essa equipe e ainda quero colocar muito mais conquistas no meu currículo com essa camisa”, disse Leal.

E no Sul-Americano o cubano brilhou com a camisa azul. Ele foi o primeiro cruzeirense a ser citado na seleção do campeonato, que ainda contou com mais dois jogadores do Sada Cruzeiro. Leal foi um dos melhores ponteiros, Isac um dos centrais premiados e Wallace, que já havia sido escolhido o MVP (melhor atleta do torneio) no Mundial de Clubes, repetiu o feito no Sul-Americano e foi também o melhor oposto, troféu que já tinha garantido em 2012, no Chile.

Mesmo depois de tantas conquistas, Wallace agradece as premiações com humildade. “É sempre gratificante ganhar prêmios individuais como esses, mas com certeza eles passam por todos os jogadores da equipe. Um pedaço disso aqui é de todos que jogaram comigo, tanto do banco quanto de quem estava fora da quadra, a comissão técnica, funcionários, todos. Não são troféus só meus, mas estou muito feliz”, comemorou o oposto cinco estrelas.

SELEÇÃO DO CAMPEONATO

MVP – Wallace (Sada Cruzeiro)
Ponteiros – Leal (Sada Cruzeiro) e Rapha (Vivo/Minas)
Centrais – Isac (Sada Cruzeiro) e Ramos (UPCN)
Oposto – Wallace (Sada Cruzeiro)
Levantador – Gonzalez (UPCN)
Líbero – Garrocq (UPCN)

Confira abaixo a galeria de fotos do último dia do Sul-Americano 2014. Fotos: Skylo Reis/Melhor do Vôlei




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x