Search
Monday 30 November 2020
  • :
  • :

Com base no ranking, Brasil deve ter Turquia e Sérvia em seu grupo no Mundial Feminino

Foto: Volleyball.it

O Sorteio do Mundial feminino de vôlei será apenas em 10 de Março, na cidade de Parma, mas as projeções dos grupos para o torneio já estão sendo feitas. A FIVB, entidade que organiza o torneio já divulgou bem superficialmente como será feito o sorteio.

Segundo o regulamento da entidade, metade das equipes serão distribuídas de forma serpentinizada nos grupos de acordo com o ranking da entidade. Os demais são divididos em potes de acordo com o mesmo ranking.

Assim, ainda de forma extra-oficial, pode-se imaginar os primeiros adversários do Brasil com mais da metade dos times classificados. Se baseando no método utilizado no sorteio masculino, o Brasil, primeiro do Ranking, seria cabeça de chave do grupo B e teria como adversários Sérvia e Turquia já definidos.

A projeção feita e publicada pelo site volleyball.it leva em consideração que o segundo do ranking mundial, os EUA, se classifiquem na Norceca, ocupando assim a cabeça do grupo C. Outro time considerado é a Rep. Dominicana. Oitava no ranking, a equipe caribenha entraria no grupo A, junto com Itália e Alemanha.

Como o sorteio acontecerá antes de finalizadas as classificatórias do continente, é provável que a FIVB confirme essa distribuição, classificando o Ranking 2 e o Ranking 8 como Norceca 1 e 2.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x