Search
Sunday 20 September 2020
  • :
  • :

Com brasileira Aline Santos no elenco, Popsivo PGN é campeão indonésio

Foto: Divulgação

Aline, à esquerda, comemora título na Indonésia

Depois de uma série de três jogos, o Jacarta Popsivo PGN consagrou-se campeão indonésio na madrugada desse domingo. O time, que contou com a brasileira Aline Santos em seu elenco, enfrentou o Manokwari VPB nas grandes finais. O resultado do último jogo foi 3 sets a 1 (28-26, 26-24, 20-25 e 25-14).

Em entrevista exclusiva ao Melhor do Vôlei, Aline destacou os pontos fortes de sua equipe, especialmente nesse último jogo: “O mais importante foi o saque, pois quebramos muito o passe delas, o que ajudou muito. Neutralizando o ataque da cubana Regla Bell e da colombiana Cindy Ramirez, com isso o contra ataque ficou mais fácil.”, explica a central, que atuará pelo Banana Boat/Praia Clube na próxima temporada.

Aline também comentou sobre algumas características próprias do vôlei indonésio: “É um voleibol totalmente diferente do que estamos acostumados no Brasil. É um pouco cansativo, pois temos jogos em todos os finais de semana, cada vez em um lugar diferente. Nos treinos, eles gostam de treinar do ataque. A gente brinca aqui dizendo que todas elas saltam muito, tem o ataque muito forte, mas não sabem dar um manchete.”, analisou a atleta, que aproveita para passear quando não está em quadra.

O Popsivo PGN ficou em primeiro lugar na fase classificatória da Proliga. Nos playoffs, todos os times jogam entre si. Os dois melhores disputam a final. Há ainda uma disputa pelo terceiro lugar no pódio.

Indonésia verde e amarela

Além de Aline Santos, Renatinha Colombo e Liz Hintemann também disputaram o campeonato indonésio. As brasileiras atuaram pelo Gresik Petrokimia, que ficou em terceiro lugar na competição. Renatinha, que foi jogar na Indonésia impulsionada pelo desafio, adorou a experiência: “A experiência foi boa. Valeria a pena jogar uma temporada completa por aqui. Tudo é um aprendizado”.

O Gresik Petrokimia cresceu depois da classificação para os playoffs, mas não conseguiu chegar a final. A oposto vê a situação de forma positiva: “O importante é estar no pódio”, afirma. A equipe das brasileiras venceu o JE PLN no tie-break. As parciais foram de 25-21, 25-




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x