Search
Thursday 22 October 2020
  • :
  • :

Com central de oposto, Rússia conquista o mundial sub-23

Crédito: Divulgação/FIVB

Crédito: Divulgação/FIVB

 

A Seleção Russa levantou, invicta, o troféu do Campeonato Mundial sub-23 em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Na tarde desta segunda-feira, a Rússia bateu a Turquia por 3 sets a 1 (26-24, 16-25, 25-18, 26-24), em 1h51 de jogo. A medalha de bronze ficou com a Itália, que venceu Cuba também por 3 a 1 (25-22, 18-15 25-23, 25-21). O Brasil terminou na quinta posição.

 

“Foi um torneio muito difícil, perdemos alguns jogadores antes da competição. Por exemplo, nosso, oposto, Alexander Kimerov, é um central”, admitiu o técnico russo Mikhail Nikolayev. “Hoje, jogamos uma partida difícil, mas acreditamos na vitória”, completou.

 

Kimerov, citado pelo técnico na entrevista coletiva, tem 2,15m. Mas a semelhança de sua história com a de Muserskiy em Londres não vai muito além. Ele disputou todo o campeonato pela saída de rede, foi o 11º maior pontuador do torneio e segundo maior de sua equipe, sendo também o sétimo atacante mais efetivo no geral – atrás, neste quesito, de seu companheiro de time, o ponteiro Kliuka, e dos brasileiros Alan, Douglas e Kadu. Na final, ele se destacou no bloqueio, ao passo que Kliuka foi o maior pontuador do time.

 

Enquanto Kimerov marcou apenas cinco pontos de ataque contra a Turquia, nove no total, o ponteiro Egor Kliuka recebeu 38 levantamentos e pontuou 20 vezes em ataques, percentual de 52%. Ele foi o atacante mais efetivo da competição e ganhou o prêmio de melhor jogador do mundial.

 

Kliuka e o oposto turco Metin Toy empataram como maiores anotadores da partida, com 20 pontos. Destaque, também, para o bloqueio russo, que conseguiu 14 pontos contra 8 – Sergy Ershov marcou cinco pontos e Kimerov, quatro.

 

“Honestamente, eu não esperava ganhar o prêmio de MVP. É incrível, estou muito feliz. Foi um torneio difícil para nós, lutamos muito durante sete jogos, mas a coisa mais importante é que vencemos”, comemorou Kliuka.

 

Veja como ficou a Seleção do Campeonato Mundial masculino sub-23 dos Emirados Árabes Unidos:

 

Levantador: Murat Yenipazar (Turquia)
Oposto: Metin Toy (Turquia)
Ponteiros: Egor Kliuka (Rússia) e Gokhan Gokgoz (Turquia)
Centrais: Ivan Demakov (Rússia) e Samet Gunes (Turquia)
Líbero: Roman García (Cuba)
MPV: Egor Kliuka (Rússia)




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x