Search
Sunday 25 October 2020
  • :
  • :

Com chegada de Bruno, seleção masculina treina completa em Saquarema

Bernardinho já avisou que Bruno não vai participar da primeira rodada da Liga Mundial (Foto: Divulgação/CBV)

Bernardinho já avisou que Bruno não vai participar da primeira rodada da Liga Mundial (Foto: Divulgação/CBV)

Vice-campeão do Campeonato Italiano pelo Modena, o levantador Bruno Rezende apresentou-se nesta quarta-feira (20) à seleção brasileira masculina de vôlei. Com isso, o grupo que se prepara para a Liga Mundial e para os Jogos Pan-americanos está completo.

O jogador, porém, ainda não está realizando trabalho completo. “Por enquanto estou cuidando mais da parte física, treinando mais separado, já que o pessoal está em um ritmo um pouco mais avançado do que o meu. O Italiano acabou há uma semana, e, como a Liga Mundial é longa, requer alguns cuidados. De qualquer forma, estou muito feliz de ter reencontrado todo o pessoal e, inclusive, alguns que estão de volta, como o Serginho”, comentou o jogador.

A motivação detectada pelo levantador campeão mundial logo nos primeiros momentos já agradou. “Todos estão muito motivados e isso, sem dúvida, me da ainda mais vontade de fazer parte do grupo logo. O nível dos treinamentos está muito alto e isso é fundamental, já que vamos enfrentar equipes de primeiro nível logo na fase classificatória, como a Itália e a Sérvia”, destacou Bruninho.

O jogador está disposto a ajudar a seleção brasileira, mas sabe que é necessário um tempo de preparação até entrar em quadra pela Liga Mundial: “Estou com ritmo de jogo porque o Campeonato Italiano acabou há uma semana, mas estamos visando a preparação inteira para a Liga. É importante recuperar fisicamente para chegar em um padrão bom e aguentar toda a competição. Quero ajudar da forma que for preciso e vou fazer de tudo para estar em forma o mais rápido possível”.

O técnico Bernardinho confirmou que ainda não será possível contar com o levantador na primeira etapa da Liga Mundial, nos dias 29 e 31 de maio, no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte (MG). Nas partidas contra a Sérvia, a seleção contará com Raphael e William no levantamento.

“Ainda não temos o grupo definido. Estamos trabalhando com muitos jogadores. Por exemplo, temos três levantadores. O Bruno chegou agora e não vai estar no primeiro final de semana, quando vamos contar com o Raphael e o William. Depois, vamos girando os jogadores durante as diversas etapas”, explicou.

O treinador comemorou o fato de ter todos os convocados à sua disposição para os treinamentos e fez questão de elogiar a equipe que vem fazendo uma forte preparação em Saquarema.

“É bom poder ter o grupo completo para iniciar a Liga Mundial. É um grupo que escolhemos bem, com jogadores experientes, de muito talento, e todos em um bom momento. Estamos confiantes em um bom trabalho, em termos um bom ano. Queremos chegar bem para fazer uma boa reta final em casa, já que teremos a fase decisiva no Rio de Janeiro”, ressaltou Bernardinho.

A Fase Final da Liga Mundial, quando as seis melhores seleções se reúnem para a disputa pelo título, será no ginásio do Maracanãzinho, no Rio, de 15 a 19 de julho.




Subscribe
Auto Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Translate »
213
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x