O Ginásio do Taquaral entrou em combustão na tarde deste domingo. Com o apoio de mais de 2.500 torcedores, o Medley/Campinas venceu a equipe do Sesi-SP por 3 sets a 2, parciais de 25-21, 25-23, 25-17, 25-18 e 15-13, na primeira partida que vale o título do Campeonato Paulista 2012.
Para o técnico da equipe Marcos Pacheco, o triunfo de hoje foi fundamental nesta fase final do Campeonato Paulista. “Essa vitória foi muito importante, pois foi o primeiro grande passo que nós conseguimos dar na decisão. Hoje vencemos uma batalha. Nosso primeiro set não foi bom e isso refletiu no placar, em contrapartida, a entrada no quinto set foi a melhor e conseguimos manter o ritmo até o fim”, completou o treinador.
O oposto Franco, ressaltou a importância de sua participação e de Diogo na vitória de hoje. “Fizemos a diferença no jogo de hoje, pois tivemos a oportunidade de observar os lances com olhar técnico do banco. Agora, precisamos focar no confronto de sábado e manter a nossa força em quadra”, disse o jogador. Franco foi o maior pontuador da partida, com 18 pontos.
O Jogo
No primeiro set o time da capital forçou bastante o saque, principalmente com o oposto Lorena. A defesa do Medley/Campinas encontrou mais dificuldades e saiu derrotada por 25/21.
Com pouco mais de 30 minutos de jogo, o segundo set foi um dos mais disputados do confronto final do Campeonato Paulista. O Medley/Campinas passou boa parte do tempo na liderança. Administrou a vantagem até o fim e fechou com 25/23.
A temperatura subiu durante o terceiro set. Uma confusão envolvendo os dois times no fim do terceiro tempo terminou com a expulsão do oposto Lorena, do Sesi. O time campineiro superou o rival com parcial de 25/17.
No quarto set a equipe campineira não conseguiu manter o mesmo ritmo do set anterior e foi superada por 25/18.
O tiebreak começou com os dois times equilibrados e a rivalidade só aumentou em quadra, com pontos seguidos a cada passe. O Medley/Campinas recuperou a energia e finalizou o set por 15/13.
Medley/Campinas: Renato Russomano, Jurquin, Murilo Radke, Rivaldo, Orestes, Gustavão, Alan (líbero). Entraram: Rodriguinho, André Heller, Diogo e Franco
Sesi-SP: Lorena, Murilo, Mão, Sidão, Éder, Sandro, Serginho (líbero). Entraram: Ary, Léo, Cléber